26
jan
2015

As 15 melhores campanhas do século XXI

Por Fernanda Sarate >>

Você está certo ao pensar que o século mal começou, mas a AdAge já selecionou as campanhas mais impactantes destes primeiros anos. Confira!

Nesta época do ano é característico fazermos listas e levantamentos. Surgem rankings para todos os gostos (em um momento de procastinação declarada, faça uma busca no Google, o resultado é surpreendente. Você poderá descobrir, por exemplo, a lista de 10 mousses mais estranhos do mundo ou quais são as 10 piores farsas paranormais da história).

No mundo da comunicação não é diferente, As 12 campanhas mais criativas do último ano, 25 ações de marketing que saíram pela culatra em 2014 e Os 10 Fatos de Marketing de 2014 são alguns exemplos.

AdAgeEntre tantas listas, destaco a divulgada pela revista AdAge, com As 15 melhores campanhas do século XXI. Sim, você está certo em pensar que o século mal começou, mas nestes tempos pós-modernos em que o reactvertising  impera, todos querem fazer rápido e primeiro os levantamentos mais importantes. Excentricidades à parte, o ranking da AdAge é interessante, elaborado por um júri composto por criativos e pessoas ligadas ao marketing. Entre os critérios para figurar nesta lista, a campanha deveria, por exemplo, ter ajudado a modificar a cultura de alguma forma ou auxiliado a criar uma nova categoria no ramo ou, simplesmente, ser considerada inesquecível.

Bom, vamos à lista?
Clicando nos títulos, você poderá conferir mais detalhes sobre cada campanha:

1. Dove – Campanha pela Real Beleza

2. Nike – Nike+

3. BMW – BMW Films

4. Old Spice – The Man Your Man Could Smell Like

5. Red Bull – Stratos

6. Burger King – Subservient Chicken

7. American Express – Small Business Saturday

8. Apple – Get a Mac

9. P&G – Thank You, Mom

10. American Legacy – Truth

11. Dos Equis – Most Interesting Man in the World

12. Metro Trains – Dumb Ways to Die

13. Budweiser – Whassup

14. Chipotle – Back to the Start

15.UNICEF – Tap Project

E então, concordam? Alguém sugere alguma adição à lista? Esperamos que em 2015 surjam novos e bons concorrentes para serem incluídos na próxima atualização do ranking.

Fonte das imagens: http://adage.com/lp/top15/#intro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...