Guest Post por Yasmin Chiden*

A computação gráfica em 3D vem sendo uma das ferramentas mais utilizadas na comunicação para expor e divulgar produtos e marcas. Horas de filmagens e tratamento de imagens estão sendo substituídos por criativos projetos desenvolvidos em estúdios de soluções digitais.

O exemplo dessa evolução aplicou-se também na divulgação do novo Aeromóvel ao redor do Aeroporto Salgado Filho e da Estação Trensurb, onde as obras iniciam-se ainda esse ano após a assinatura do contrato pelo Ministro das Cidades, Márcio Fortes.

Para a visualização desse projeto, foi desenvolvido um vídeo de apresentação em 3D que demonstra o trajeto feito pelo veículo, criado pela empresa Black Balloon em parceria com a Agência E21, retratando, através da animação o design, a suavidade e o sistema do Aeromóvel.

O projeto, idealizado por Oskar Coester, diretor-presidente da Aeromóvel do Brasil SA, tem o valor estimado em R$ 30 milhões.

Assista, abaixo, o vídeo em 3D do novo Aeromóvel:

[vimeo http://vimeo.com/14681034]

* Yasmin Chiden é estudante de jornalismo da PUCRS.

.

Veja também: 7 dicas para produzir vídeos virais (Nem o Stallone escapou deles!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Yasmin,
    Muito bacana teres postado este vídeo. Os 3D´s são ótimas ferramentas para compartilhamento de conteúdo. É este tipo de experiência que as pessoas esperam ter para se aproximar dos produtos e serviços.

    • Olá Marcus Vínicius.

      Muito obrigado!

      Acho uito importante destacar a computação gráfica aqui no C&T, já que está é forma de comunicação institucional mais inovadora ultimamente. A maioria das produções estão adquirindo essa tecnologia para divulgar suas marcas e foi o que a Black Balloon fez, para demonstrar de uma forma realista esse projeto.

      Abraços.