Por Felipe Leduino

[tweetmeme]Se você não gosta de futebol e está fugindo dessa onda toda de Copa do Mundo, de África do Sul, de Dunga, dos meio-fios e dos rostos pintados, de horários de trabalho alterados, de seleções, convocações, transmissões, promoções, orações e Ronaldões, NÃO LEIA ESTE POST. Ou até pode ler, e assim ver que tem algo de bom a se tirar dessas hordas de homens que correm, se jogam e se matam por uma bola. E, se você gosta de futebol, ta aí o que você queria! E você pode até desejar que o Brasil seja o país do curling e não do futebol. Mas, independente dos gostos, certamente já deve ter visto a logomarca da FIFA World Cup South Africa 2010. À primeira vista, parece ser só mais um logo entre tantos por aí. Só que este simples logo causou um rebuliço lá na época que foi divulgado pela entidade do Mr. Joseph Blatter, há cerca de dois anos. E sabe por quê? No tal processo seletivo criado pela FIFA para a escolha do símbolo que representasse a primeira Copa na África, ela deixou de fora vários designers africanos, o que causou descontentamento para estes renegados. Então, por forma de protesto, eles fizeram o seu próprio concurso, com direito a votos e prêmios. E o resultado é o que você vê aqui embaixo, os melhores do concurso “Not The 2010 Logo”.

Saiba mais:

Todos os logos para a Copa do Mundo devem ter 5 elementos:

– o símbolo da FIFA;

– o nome “FIFA World Cup”;

– o nome do país-sede;

– as cores do país-sede;

– o ano da edição da Copa.

.

>> Veja também: A Origem do Marketing

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...