22
abr
2008

A Linguagem Eletrônica de Cada Dia

Ao visitar a exposição “+ FILE POA”, que está acontecendo no Santander Cultural, deparei-me com obras um tanto exóticas, mas que utilizam de linguagem eletrônica e recursos visuais, auditivos e táteis bastante presentes na rotina de quem já está acostumado com o computador.

Produzidas por autores de diversos países, como Holanda, Brasil, Coréia do Sul, EUA e México, as cerca de 220 obras expostas nos pavilhões do Santander proporcionam aos visitantes, além da possibilidade de contemplação da mistura de novas tecnologias, a interatividade com jogos e projeções. Sim, projeções, onde é possível inserir a própria imagem junto à que está sendo projetada. Não entendeu o que eu escrevi? Então vá à exposição, que foi prorrogada até 4 de maio, e procure a sala onde está escrito “JUMP!” Além desta, há outras obras muito interessantes, que nos levam a refletir sobre a função do hipertexto como recurso que faz parte de uma conexão de informações quase sem fim, mas que, ao mesmo tempo, pode servir como desvio para uma leitura linear – para conferir isto que acabei de escrever, procure a obra “HIPERPOESIA”! Mas, se você gosta de jogos tente interagir na obra “FLOW, HOTEL, NAILS, SPIN, MODERN LIVING”, que tem “coisas” fora do padrão (algumas até se parecem com as propagandas da MTV), mas que são divertidas; ou na “PUPPET TOOL” – onde o público pode interferir até mesmo nos sons.

E, para os conhecedores e adoradores do Photoshop, vale a pena conferir a obra “A PERFECT FACE”: uma imagem feminina em mutação constante pelos recursos do programa.

A exposição fica aberta de segunda a sexta, das 10h às 19h. sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h.

O Santander Cultural fica na rua Sete de Setembro, 1028, Praça da Alfândega – Centro de Porto Alegre.

Mais informações, acesse www.santandercultural.com.br .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...