12
abr
2016

Afinal, o que torna uma marca memorável?

Afinal, o que torna uma marca memorável?

Por Janini Poncio >>>

Esta semana, o Meio e Mensagem apresentou o projeto Marcas Memoráveis, que reuniu as cem marcas de maior destaque no Brasil para formar um livro que destina quatro páginas para cada anunciante contar a sua história. De acordo com artigo do Meio e Mensagem, a seleção foi realizada por um conselho formado por sete profissionais que escolheram as marcas de uma lista de 250 anunciantes pré-selecionados.

O lançamento do projeto será realizado nos meios digitais e impressos e, além de entregar cem exemplares para cada marca participante do projeto, o grupo fará distribuição de dois mil exemplares para as lideranças do mercado e venderá a obra em livrarias. Entre as marcas escolhidas estão: Adidas, Coca-cola, Natura, Itaú, Pão de Açúcar, Nescau, entre outras. (saiba mais).

Mas afinal, o que torna uma marca memorável? Estar entre as melhores e mais reconhecidas marcas requer, em primeiro lugar, credibilidade. Credibilidade em seus produtos, em seu discurso, no atendimento ao cliente. Todos nós temos a nossa marca de confiança, que admiramos, assistimos ao novo comercial na televisão,  passamos a boa experiência vivida adiante.  Acredito que uma marca memorável se propõe a ir além, se envolve com o cliente, se mostra disposta a atender suas expectativas, se envolve em questões sociais que contribuem para a sociedade.

A consolidação de uma marca e a confiança que ela constrói junto ao cliente colabora para a construção de uma boa reputação e aos poucos a torna uma lovemark, que de acordo com o autor Ricardo Logose diferenciam das marcas tradicionais pela forma como se relacionam com os seus consumidores. Criam relacionamentos expressivos, mantém contato, trabalham com os consumidores, entendem-nos, convivem com eles, fazem parte de suas vidas. As marcas de amor são relacionamentos emocionais de alto valor”.

E para você, qual marca é memorável?

Leitura: HACK, Fernanda. Relações Públicas na gestão do valor simbólico de marca: um estudo exploratório das teorias e práticas. UFSM, 2014.

Imagem: http://next-impulse.com/wp-content/uploads/2015/06/New-Movers-and-Brand-Loaylty-Your-Relationship-for-Sale.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...