Por Fernanda Sarate >>

amor_no_cabide_postConheça o Amor no Cabide e a força de movimentos colaborativos aliados às mídias sociais e saiba como também empregar sua solidariedade neste projeto.

Quem circula pelas ruas de Porto Alegre já deve ter notado. Com a chegada do inverno, cabides com roupas e bilhetinhos carinhosos de doadores anônimos estão cada vez mais presentes. E, com o apoio das mídias sociais, esta prática está sendo adotada em outras cidades do Rio Grande do Sul e do Brasil. Trata-se do movimento Amor no Cabide.

A partir do desejo de três amigas gaúchas de contribuírem mais ativamente para aquecer o inverno de quem precisa, surgiu o movimento independente que, rapidamente, ganhou a simpatia de pessoas que aderiram logo à ideia e multiplicaram os pontos de doação.

O que é?

O Amor no Cabide é um movimento independente compartilhado por pessoas que querem doar agasalhos e auxiliar a aquecer quem mais precisa.

Como participar?

Você pode abastecer os pontos já existentes (divulgados na fanpage) ou, ainda, criar pontos em sua comunidade. Pendure cabides com suas doações e cole o cartaz de identificação do movimento (disponível aqui). A recomendação é não colocar o material em árvores e proteger as roupas da chuva. Envie foto e a localização do novo ponto criado para a fan page do movimento, assim ele será divulgado e mais pessoas poderão auxiliar na reposição das peças.

Este é mais um exemplo da força que os projetos colaborativos estão alcançando e de como as mídias sociais podem auxiliar na divulgação e aderência a movimentos como este. Sem uma verba para divulgação, o projeto já conquistou espaço em grandes veículos de comunicação. Mais importante que isso: auxiliou a sensibilizar diversas pessoas sobre como ajudar quem precisa pode ser simples, começando pela sua comunidade.

Que tal nós, profissionais e estudantes de Comunicação, mostrarmos que somos especialistas, também, em comunicar e difundir a solidariedade? Abasteça ou crie novos pontos em sua cidade e envie a foto para contato@comunicacaoetendencias.com.br ou via inbox na fanpage do blog Comunicação e Tendências.


Fontes:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/07/jovens-penduram-cabides-em-ruas-para-campanha-do-agasalho-no-rs.html

www.facebook.com/amornocabidepoa

http://amornocabide.tumblr.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...