19
out
2011

As mudanças da certificação do Google AdWords

Por Marcus Vinícius Souza >>

Você sabia que o Programa Google Advertising Professionals mudou suas regras para ertificação ano passado? Para todos aqueles que já possuiam a certificação do Google Adwords, houveram novidades e novos requisitos que deviam ser atendidos até o dia 31 de outubro de 2010.

Dentre as novidades constaram:

– Certificações: reconhecimento da qualificação individual (no nível individual) e o status de Parceiro Certificado (no nível empresarial).

– Gastos gerenciados: removido um requisito de gastos gerenciados do nível de qualificação individual e reduzido o requisito de gastos gerenciados no nível empresarial de US$ 100.000 para um mínimo de US$ 10.000.

– Novos exames: oferecidos quatro exames e exigidos que os indivíduos sejam aprovados pelo menos em dois deles (o exame sobre princípios básicos e um exame avançado) para se qualificarem.

– Tarjas: removidos gradualmente os antigos logotipos de empresa/indivíduo qualificado e sendo conferido Tarjas de parceiro certificado do Google a empresas qualificadas. Os indivíduos recebem um certificado quando são aprovados nos exames exigidos.

Sendo assim, os profissionais certificados até o ano passado pelo status do Google Advertising Professionals, que eram filiados ou não a uma empresa, precisaram atender aos novos critérios e Termos e Condições dentro do período de tolerância de seis meses para manter seu status de certificação.

Um dos grandes diferenciais dessa mudança na qualificação individual foi que os indivíduos que desejassem mudar de carreira ou que estivessem terminando a universidade, poderiam estudar sem ter que cumprir requisitos de gastos para alcançar um nível de qualificação! Dá-lhe Google!

Neste link, existe um quadro comparativo dos novos critérios implantados para as certificações individuais e empresariais.

E abaixo colo um dos principais vídeos do AdWords do Google Brasil, visto por mais de 230.000 pessoas, explicando de forma muito simples o que é esse serviço tão falado do Google Adwords.

Ah, você ainda não é certificado e quer o link direto para ingresso no Programa de Certificação? Então estude muito para passar nos dois testes e clique aqui.

Fonte da imagem:

undergoogle.com

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...