Por Marina Alano >>

Conheça as redes sociais para turistas que gostam de comer bem e pagar pouco, pessoas discretas e iPhone.

Não é mais novidade que as redes sociais tomaram conta de nossas vidas. Sites como Twitter, Facebook e Orkut vieram pra ficar com suas vantagens e desvantagens, atuando diretamente em nossas amizades, vida profissional e outros relacionamentos. Empresas às utilizam como ferramenta de marketing e integração com seu cliente; profissionais, como forma de recolocação no mercado de trabalho; pessoas, para fazer amizades. Enfim, atire a primeira pedra quem não acessa essas redes ao menos uma vez por dia.

Para aqueles que vivem antenados nessa tendência, ou mesmo para os que ainda não aderiram a ela, seguem algumas novidades que mostram a evolução desses canais de comunicação tão presentes em nossa vida.

COUCHSURFING, VIAJAR E FAZER AMIGOS

Se você curte viajar e fazer amigos, vai gostar do CouchSurfing, a rede social que tem como proposta a integração entre pessoas além da internet. Nela, você oferece ou procura um “sofá” para dormir durante a viagem e, de quebra, ainda faz amigos em outros lugares. Essa rede social sem fins lucrativos conecta os viajantes com os locais em mais de 230 países, promovendo a troca de experiências de aprendizagem e o intercambio cultural. O mais interessante dessa rede é a busca de conexões mais significativas entre as pessoas. Ao oferecerem a hospitalidade uns aos outros, os “Surfes”, ou viajantes, têm a oportunidade de participar da vida local dos lugares que visitam, além de reduzir os custos com hospedagem.

SE FOR À ITÁLIA, ALIMENTE-SE COMO OS ITALIANOS

Essa é a proposta do Livemyfood (Viva a Minha Comida), uma rede social onde você oferece na sua própria casa refeições típicas da região onde mora, a qualquer turista cadastrado. No site do Livemyfood é preciso deixar as opções de cardápio e o preço que você quiser cobrar, e a proposta é basicamente a do CouchSurfing: promover experiências culturais. O site lançado ano passado já atingiu mais de mil membros. Para quem vai viajar e quer experimentar pratos típicos e expandir seus conhecimentos é uma boa pedida.

AS REDES SOCIAIS DOS DISCRETOS

Se você quer mostrar como sua foi viagem bacana, ou assuntos que rolaram na balada de ontem, mas não quer que todo mundo veja essas informações, uma boa opção são as redes sociais com limite de amigos. Esses serviços são quase todos para Smartphone. Um exemplo é o Path, criado por um ex-funcionário do Facebook, Dave Morin. O diferencial é o limite de 50 amigos, e a proposta é exatamente de compartilhar a vida com quem importa.

De olho nesse nicho, o Facebook criou a função grupos, e, segundo o New York Times, é a função que mais cresce. Já são mais de 50 milhões de grupos, com média de oito membros em cada um. O Google também lançou um aplicativo para iPhone chamado Disco, para usar com grupos de poucos amigos.

REDE SOCIAL SEM INTERNET

Febre nos EUA, o GroupMe é um serviço de SMS que transforma o seu celular em uma sala de bate-papo com seus amigos. Funciona assim: todos os membros do seu grupo obtêm um número em comum. Quando você manda uma mensagem a esse número, ela é distribuída para o grupo inteiro. E tem mais. Ligue para o número e você terá uma conferência instantânea. O GroupMe fez tanto sucesso que já envia, atualmente, 1 milhão de SMSs por dia, e atrai muitos investimentos: cerca de 11 milhões de dólares.

Diante de tantas novidades, não custa lembrar da importância de navegar pelas redes sociais com segurança e usá-las de forma racional. Cuidar com a exposição demasiada e, acima de tudo, perceber quais os dados compartilhar, que tipos de conteúdos disponibilizar e para quem. No mais, aproveite o que cada serviço tem de bom e crie cada vez mais conexões pelo mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Letsgoredesocial

     NOVA REDE SOCIAL!!

    todas as características da let’s go!
    http://letsgo.net.br/
    Características:
    *Upload de arquivos ilimitado.
    *Ferramenta igual ao twitter.
    *Espaço para Rss e compartilhamento com outras redes sociais.
    *Sistemas de amigos.
    *criação de grupos de amigos(estilo circulo do google+).
    *importar contatos(msn,orkut,gmail,yahoo e etc..)
    *convidar amigos.
    *Customização do plano de fundo e todas as cores do site.
    *Sistemas de favoritos.
    *Album de fotos.
    *Grupos/Comunidades.
    -Arquivos do grupo, páginas wiki do grupo,albuns do grupo, videos do grupo.
    -Forum de discussão igual ao do orkut.
    -Espaço para site do grupo.
    -Compartilhar com outras redes sociais.
    *Sistema para visualizar membros.
    *Espaço para adicionar produtos a venda.
    *Sistema de videos(youtube, vimeo e metacafe).
    *visualizar videos e adicionar sem precisar sair do site.
    *páginas wiki.
    *Caixa de entrada de mensagens.
    *Perfil.
    *Painel de configurações.
    *Painel de visualização de novidades.
    *Barra de pesquisa.
    *Pesquisa por tags.

  • aqui mais uma rede social lançada agora em 2011

    a rede social dos cariocas

  • http://www.bbook.com.br a rede social dos cariocas

  • Lineunike

    A Melhor rede social é o COKECS , ela é semelhante ao facebook e orkut mais um pouco melhor. Crie sua conta no cokecs vc não vai querer sai dessa rede social. pois eu não saio

  • Lineunike

    A Melhor rede social é o COKECS , ela é semelhante ao facebook e orkut mais um pouco melhor. Crie sua conta no cokecs vc não vai querer sai dessa rede social. pois eu não saio