Por Janini Poncio >>

estratégias-venda-black fridayA Black Friday se tornou uma ótima oportunidade para alavancar as vendas do varejo. A campanha que acontece no Brasil desde 2010, traz descontos de até 80% em produtos de diversas categorias. As lojas virtuais estão investindo cada vez mais nesta data tão esperada também, por nós consumidores.

Como todo negócio lucrativo, há muita concorrência. As marcas inovam nas ideias e estratégias para conquistar os clientes e obter bons resultados na ultima sexta-feira de novembro. Devido a isso, é preciso estar bem equipado para a data, divulgar, atrair e oferecer aos clientes diferenciais que o façam escolher a sua loja virtual e não a do concorrente. Neste ano, a ação acontecerá no dia 27, confira algumas estratégias essenciais para sua e-commerce vender mais na Black Friday:

Descontos realmente incríveis – É fato que o melhor preço é o que atrai o cliente quando o assunto é Black Friday. Dê ao seu cliente descontos de verdade, que façam valer a pena esperar o ano todo para adquirir aqueles produtos tão desejados. Nem tente enganar!

Publicidade – Invista em divulgação! Google, mídias sociais, Links patrocinados, enfim, diferentes maneiras de promover a sua loja virtual.

SEO – Utilizar técnicas de SEO quando o assunto é e-commerce, é essencial o ano todo. E, para a Black Friday, se torna ainda mais. Quanto mais fácil de achar a sua loja no google, mais vendas você terá.

E-mail marketing – Eu diria que esta é uma das principais estratégias. Se o cliente, normalmente já demonstra interesse em seus produtos, imagine quando você oferece até 80% de desconto. Pesquise o seu target, saiba o que ele deseja e ofereça diretamente o preço e o produto ideal!

Mobile – Comprar através do smartphone é cada vez mais frequente. É importante estar atento ao mobile e fazer com que seu site seja responsivo. Antes de investir na Black Friday, lembre-se de preparar seu site para ser acessado por dispositivos móveis.

Chat – Apesar de necessitar de uma equipe especializada e dedicada para o trabalho, vendas por chat são muito interessantes, pois possibilita que você tenha um contato mais direto com o cliente, tire dúvidas, ofereça outras opções de produtos e o mais importante, passe credibilidade ao comprador.

Estas são apenas algumas estratégias para quem deseja investir na Black Friday. É importante ressaltar que as ações de longo prazo são imprescindíveis para esta e outras campanhas de vendas que sua loja venha a realizar. Tais como atendimento ao cliente, prazos de entrega, pós venda, sustentabilidade, entre outras ações que impactam diretamente na imagem e na reputação da sua empresa. Afinal, seja qual for a promoção o seu cliente irá priorizar a credibilidade e a confiança. Caso contrário, se o seu usuário tiver passado por uma má experiência com sua loja sem resolução, você pode oferecer um produto quase de graça que mesmo assim ele não voltará a fazer negócios com você!

Fonte da imagem: seriedesign.com.br

 

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