07
jul
2015

Cinco ações de marketing de oportunidade da Netflix

Por Fernanda Sarate >>

A Netflix oferece bons exemplos de ações de marketing de oportunidade. Confira alguns deles aqui.

A Netflix é uma das empresas de streaming de filmes e séries mais conhecidas atualmente. Além de disponibilizar conteúdos, passou, também, a produzi-los. Alguns exemplos de séries bem-sucedidas produzidas pela Netflix são Orange is the New Black, House of Cards e Demolidor.

Além de ações de marketing mais tradicionais, a Netflix investe bastante seus esforços em ações de oportunidade.

Confira abaixo alguns exemplos.

1. Atendimento geek

Veja a conversa completa aqui: http://goo.gl/NiKnpG

Veja a conversa completa aqui: http://goo.gl/NiKnpG

Um cliente americano entrou em contato por meio do serviço de atendimento online da Netflix para relatar um erro ocorrido durante um episódio da série que ele assistia. Em vez de encontrar aquele atendimento padronizado que tão bem conhecemos, o cliente recebeu um atendimento diferenciado, com referências a uma de suas séries preferidas: Star Trek. No final do atendimento, quando questionado se teria mais algum problema com o qual a Netflix poderia ajudá-lo, o cliente responde que quase deseja ter , visto que essa foi a melhor experiência com atendimento ao consumidor que ele já teve.

2. Divulgação da série Better Call Saul X prisão de José Maria Marin

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Quando o ex-presidente da CBF José Maria Marin foi preso, a Netflix divulgou rapidamente em seu perfil no Twitter uma mensagem recomendando que Marin entrasse em contato com Saul, advogado da nova série, spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul.

3. Conversa no Twitter com outras marcas
Os perfis de Ponto Frio, Itaú e Neflix participaram de uma conversa conjunta iniciada por um seguidor no Twitter e ainda chamaram o McDonald´s e a Coca-Cola para a conversa. Veja aqui a conversa completa.

4. Paródia de capa da revista Veja
capa_veja_netflixDeixando de lado as questões políticas, a conhecida capa da revista Veja foi parodiada pela fanpage brasileira da série de drama político House of Cards, produzida pela Netflix, conquistando mais de 17.300 curtidas e 3.200 compartilhamentos (acesso em 6 de julho de 2015).

5. Assinatura vitalícia para Silvio Santossilvio-santos-netflix
Silvio Santos é um exemplo de empreendedor de sucesso e de comunicador. Já tive a oportunidade de conhecer o Kotler, mas, como profissional de Marketing, meu sonho mesmo é conhecer “o patrão”. Confissões constrangedoras à parte, vamos ao caso.
Após o apresentador fazer divulgação gratuita e espontânea da Netflix em seu programa (recomendando que todos assinem o serviço de streaming), o próprio CEO da Netflix, Reed Hasting, fez um vídeo em resposta para oferecer assinatura vitalícia a Silvio.

Conhece alguma outra ação de oportunidade bacana da Netflix ou de outra empresa? Compartilhe aqui nos comentários.

Fontes:

http://newronio.espm.br/wp-content/uploads/2015/02/suplacapa8.jpg
http://www.sedentario.org/artigos/depois-de-ganhar-publicidade-espontanea-de-silvio-santos-netflix-oferece-assinatura-vitalicia-ao-apresentador-80132
http://plugcitarios.com/2015/05/netflix-divulga-better-call-saul-ironizando-a-prisao-de-jose-maria-marin/
http://www.adnews.com.br/internet/ponto-frio-netflix-e-itau-dialogam-no-twitter

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