13
fev
2015

Como chegar ao tão sonhado sucesso

Por Marcela Zini >>

Na última viagem de volta para Rio de Janeiro, esperando para entrar no voo, decidi ir à livraria e acabei encontrando um livro que estava procurando há algum tempo: “As 25 leis bíblicas do sucesso”, o qual uma amiga me indicou e falou que era um ótimo livro. Então comprei e comecei a ler e realmente descobri que ele é maravilhoso. Por isso, quero dividir com vocês algumas dicas preciosas que o livro nos dá para conseguirmos chegar ao nosso sucesso, tanto profissional quanto pessoal.

Como chegar ao tão sonhado sucesso_1Para começar, o livro teve mais de 180 mil exemplares vendidos, os autores são dois brasileiros, William Douglas (juiz federal/RJ, professor universitário e autor de 37 livros) e Rubens Teixeira (diretor financeiro e administrador da Transpetro, analista do Banco Central, professor, escritor e palestrante). A partir de um estudo profundo da Bíblia, eles mostram que as escrituras estão repletas de lições para quem deseja crescer profissionalmente. Este livro mostra que não importa a sua orientação espiritual, mas a Bíblia, um dos livros mais antigos da humanidade, nos ensina, e muito, como podemos chegar ao sucesso. “Se você quer ter sucesso, precisa se diferenciar pela excelência do seu trabalho. Mesmo que ainda não esteja na posição que almeja, mesmo que ainda não tenha o reconhecimento que merece ou o salário com que sonha” (pág.25, As 25 leis Bíblicas do sucesso). É importante refletirmos este trecho do livro, pois nesta era em que vivemos queremos tudo para ontem e com o sucesso as coisas não funcionam assim, ele é construído aos poucos e não de uma hora para outra. Outra detalhe que os autores ressaltam são as dificuldades que você irá encontrar no caminho, terá muitos obstáculo para chegar no seu auge, mas você deve ser persistente e continuar em busca do seu objetivo. Eles também falam que a questão do sucesso muitas vezes é interpretada de maneira errada pelas pessoas, pois muitos acreditam que ter sucesso é ter fama, dinheiro, poder, cargos. A Bíblia diz “Mais vale um bom nome do que muitas riquezas” (Provérbios 22:1). E os autores completam: “Você pode considerar que alcançou o sucesso profissional quando as pessoas começam a identificá-lo como alguém bom para se ter na equipe ou à frente de um negócio, com boas referências, bem-visto no meio corporativo, entre os clientes etc(pág.26).

William Douglas e Rubens Teixeira ensinam que para chegarmos no tão esperado sucesso temos que trabalhar e muito, no livro eles citam um ditado muito bom para isso: “Não se esforce para ter prazer, aprenda a ter prazer no esforço”. Isso quer dizer que as pessoas que sentem prazer no que fazem rendem bem mais. Muitas vezes não gostamos tanto do nosso trabalho, mas a dica é acharmos alguma maneira daquilo nos dar prazer para rendermos mais e para o trabalho fluir melhor.

Outra citação bem interessante no livro é esta: “Progresso pessoal é algo que se alcança com estudo (livros, cursos, palestras), ou como aprendiz de alguém (convivência e observação), ou por meio de experiência (na prática por tentativa e erro). Não existem outros caminhos” (pág.30). Ou seja, se você não correr atrás para melhorar a sua vida nada vai acontecer, então se mexa!

Os autores também tratam sobre a oportunidade, e dizem que todos nós temos a chance de melhorar de vida. Eles usam este versículo da Bíblia escrito pelo Rei Salomão pra reafirmar a questão. “Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tão pouco dos sábios o pão, nem tão pouco dos prudentes as riquezas, nem tão pouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem para todos” (Eclesiastes 9:11). Então, sabemos que todos nós temos a oportunidade, basta saber se vamos estar preparados para usufruir dela ou não. Você está?

Essas são algumas dicas do livro “As 25 leis bíblicas do sucesso”. Claro, destaquei algumas. Eu recomendo que você leia este livro e através dele consiga pegar várias outras dicas para chegar ao sucesso profissional e pessoal, pois afinal, todos temos a oportunidade de chegar lá.

Fonte das fotos

Foto 1: http://www.reinaldosantos.com.br/blog/wp-content/uploads/sucesso.jpg

Fotos do livro: eu mesma fiz as fotos do meu livro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Janaína Teixeira

    Que legal Marcela! Sucesso para você 🙂