08
dez
2015

Como desenvolver um bom marketing pessoal

>>> Por Janini Poncio 

Como desenvolver um bom marketing pessoalCostumamos escrever sobre estratégias e cases de empresas que se destacam da concorrência. Porém, nós profissionais também estamos vivendo em um mercado competitivo, independente da área de atuação, desde que entramos no ambiente acadêmico começamos a criar nosso perfil e currículo profissional. No caso dos profissionais de comunicação, investir em si mesmo é extremamente necessário, pois podemos atuar e nos especializar em diferentes áreas. A comunicação possibilita esta versatilidade e exige também uma atenção maior ao nosso portfólio. Mas como podemos desenvolver um bom marketing pessoal e nos destacarmos no mercado de trabalho?

Aproveite as oportunidades da graduação

Primeiramente, aproveitar as oportunidades ao longo do caminho para adquirir experiências. A graduação nos proporciona momentos de aprendizado, aproveite o máximo que puder, pois esta é a fase onde errar é natural e você descobrirá as suas habilidades e preferencias na área.

Equipe-se com um bom currículo

Tenha um currículo interessante e atualizado, descreva as suas experiências, mostre aquilo que você sabe fazer. Além disso, você pode utilizar suas mídias sociais para divulgar seus projetos e opiniões, principalmente o Linkedin.

Tenha seus projetos paralelos

Possui um hobbie? Gostar de escrever, desenhar ou criar? Ter seus próprios projetos é um grande diferencial e com certeza fará muita diferença para entrevistas de trabalho. Guarde um pouco do seu tempo para investir naquilo que você gosta e que define a sua personalidade.

Crie e mantenha uma rede de contatos

Ao longo da vida vamos conhecendo diferentes pessoas. Mantenha seus contatos, conheça pessoas de sua área e troque experiências.

 Nunca deixe de estudar sobre a sua área

Estudar, ler, pesquisar e manter-se atualizado sobre as novidades da área de comunicação é imprescindível. Nossa área está sempre em movimento, acompanhar cases e formar próprias opiniões sobre os assuntos é o que forma um verdadeiro profissional.

Estas são algumas dicas pessoas que ao longo do caminho fui aprendendo, cada experiência nos proporciona aprendizados diferentes. O importante de tudo é saber que a graduação é apenas o primeiro passo de nossa trajetória, após isso é que virão as possibilidades.

Fonte da imagem: http://effe2comunicacao.com.br/v1/2014/11/empreendedorismo-feminino-redundancia/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...