25
ago
2011

Conheça o Facebook Para Negócios (FPN)

Por Sabrina Raupp >>

O Facebook criou uma consultoria para melhorar a experiência das empresas com a rede e promover negócios.

Buscando criar um espaço mais interessante para o mundo dos negócios, o Facebook elaborou um espaço de consultoria para ensinar as empresas a utilizarem as ferramentas da rede social com o objetivo de construir presença, criar uma comunidade engajada e ganhar publicidade naturalmente. Porém, a novidade está na criação da página Facebook Para Negócios (FPN), pois as ferramentas que são apresentadas já existiam. A grande jogada de Mark Zuckerberg foi reunir as ferramentas em um único lugar, explicar didaticamente para que servem e qual o seu potencial, além de direcionar para um público específico: empresas.

“O FACEBOOK ELEGEU UM PRESIDENTE. SE ELE PODE, VOCÊ PODE TAMBÉM!”

Através dessa campanha, baseada no fato que Obama também utilizou-se do Facebook para eleger-se, pretende-se convencer empresários de que é possível criar uma rede de relacionamento e negócios com clientes, fans e consumidores em potencial por meio das ferramentas: páginas, anúncios, histórias patrocinadas e plataforma, que possibilitam:

  • a criação de um perfil ou página na rede social pode ser algo comum, mas o FPN quer instruir as empresas a criarem um espaço interativo com seus públicos de interesse;
  • os direcionamento dos anúncios por localização, idade e interesse;
  • a criação de histórias patrocinadas como uma forma de criar o “boca a boca”;
  • a criação de plug-ins e aplicativos personalizados através da plataforma.

Além dessas ferramentas, o FNP oferece consultoria para:

  • mapeamento do perfil online da empresa;
  • criação de estratégias para redes sociais;
  • implementação de posicionamento;
  • mensuração de resultados;
  • monitoramento;
  • S.A.C.;
  • criação de conteúdo;
  • pesquisa de opinião e;
  • promoções.

E, para completar o serviço, há uma agenda de cursos e palestras sobre o Facebook. Caso a empresa precise de algo diferente, o FNP customiza conforme a necessidade do seu cliente.

Claro, toda essa maravilha não é de graça. (Desculpe jogar o balde de água fria.) Mas diga, o que você achou disso? Conhecendo o poder das redes sociais e o crescimento do Facebook, diria para a empresa que você trabalha investir nessa consultoria? Deixe seu comentário.

Fonte das imagens: Facebook

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...