Guest post por Daniel Vargas >>

Conheça os melhores Apps para gerenciar processos pelo celularGerenciar é sempre o maior desafio quando falamos de empresas. É uma tarefa difícil, desgastante e que exige o máximo da nossa produtividade. Mas não se preocupe, existem ferramentas desenvolvidas para ajudar a gerenciar empresas que permitem fazer isso à distância, otimizando o seu tempo e aumentando a qualidade do seu trabalho. São ferramentas para iOS ou plataformas totalmente responsivas, que vão facilitar muito a sua vida.

Para ajudar você a tornar sua produtividade mais eficiente, separei algumas dicas, elas vão ser úteis tanto na hora de entender suas necessidades, quanto na hora de conhecer o que tem por aí. Mas antes de qualquer passo queo dizer que é fundamental que você teste, teste os Apps, veja se eles estão realmente de acordo com o que você precisa e se irão ajudar no seu trabalho.

O primeiro passo parece simples, mas não é, exige que você seja coerente com as suas necessidades. Refletir sobre o que é fundamental no seu negócio Pense no seu tipo de gestão, no tamanho dos seus projetos, na quantidade de pessoas, etc. Depois de ter tudo isso claro é hora de começar a procurar, e aqui estão 3 bons exemplos:

1Trello é uma ferramenta colaborativa. Permite o controle e a gestão de grupos de trabalho, podem ser vários ao mesmo tempo, ele conta com um checklist de tarefas onde você consegue visualizar o andamento do trabalho passo a passo, também é possível fazer comentários e revisar o que for disponibilizado.

2 Se você está satisfeito com a gestão de projetos da sua empresa, mas precisa de algo que te ajude a organizar melhor os fluxos de tarefas, o Heflo é a melhor opção, permite criar e gerenciar de forma colaborativa seus processos, assim você terá uma visão ampla da empresa e tudo o que acontece.

3 Outra boa ferramenta colaborativa é o Clarizen. Essa ferramenta permite a criação de relatórios do andamento de cada trabalho, a visualização de vários projetos aos mesmo tempo. Permite a criação de grupos de trabalho e gerenciamento distintos, também possui ferramentas para redes sociais e dispositivos móveis.

Apesar de objetivos semelhantes são softwares distintos, por causa de sua interface, o Trello é a melhor opção para trabalhos em equipe, até com muitos membros, eu utilizei ele em alguns projetos de design com muitos colaboradores e várias etapas, foi bem eficiente e realmente cumpre o que promete, o checklist faz muita diferença no andamento do projeto. O Clarizen é bem semelhante em funcionalidade com o Trello, a grande diferença entre os dois é quanto a quantidade de projetos, gerenciar vários ao mesmo tempo é mais eficiente no Clarizen do que no Trello, que fica um pouco bagunçado. Outro ponto positivo do Clarizen são as ferramentas para redes sociais, facilita muito a comunicação o que auxilia no desenvolvimento do trabalho.

Já o Heflo consegue fornecer através de diagramas uma ideia dos processos da empresa, é uma ferramenta que ajuda a entender onde perdemos dinheiro em uma empresa, pequenos atrasos, um modelo de pedidos e comunicação que não é tão eficiente, ele te ajuda a descobrir. Esse modelo não possui app, o que é uma desvantagem, entretanto, sua plataforma é uma das mais responsivas com que trabalhei, é excelente pelo iOS.

O mais importante na hora de escolher é sem dúvida o teste, experimentar o software e ver qual se encaixa melhor ao seu negócio ou projeto, teste vários, é fundamental testar cada um e ver como ele se adapta ao seu objetivo, garanto que será uma grande surpresa o quanto facilitarão sua rotina.

Se você ficou curioso sobre o funcionamento aqui estão alguns vídeos demonstrativos dos softwares:

Fonte da imagem: Pixabay

 

daniel-belalian Daniel Vargas é especialista em empreendedorismo, gerenciamento e colunista do ideias.me.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...