09
mar
2015

Conheça os truques das propagandas de comida

Por Marcela Zini >>

Vai dizer que as propagandas de comida muitas vezes não dão água na boca? Tem algumas que são tão chamativas que a gente vê e vai correndo comer aquilo que apareceu na TV, não é verdade? Mas porque será que elas são tão atraente aos nossos olhos e paladar? Será que tem algum segredo na produção destes comerciais? A resposta é sim, e quem revelou estes segredos da propaganda foi o australiano Minkhy Le, dono da produtora Whisk Films.

Minkhy Le fez uma série de três vídeos, chamada Real Food But Not Really (Comida de verdade, mais não muito). Um deles mostra a preparação da propaganda de um sorvete. Se pararmos para pensar o sorvete é algo que derrete muito fácil, então ao invés de usar sorvete para fazer isso, eles utilizam outros produtos que não derretem. O interessante dos vídeos é que ele mostra a diferença dos alimentos verdadeiros dos que são montados. Assita a esse primeiro e se surpreenda.

Outro vídeo que ele fez foi de um hambúrguer. Este também é muito legal, porque a carne não é cozida e sim só grelhada em alguns pontos. E para dar aquela cara de suculenta e bem passada foi colocado um corante. O alface, o tomate e o picles são presos com alfinete. O ketchup é colocado com uma seringa. E para deixar o hambúrguer alto eles utilizam algodão. Confira:

O último vídeo é de um refrigerante. Ele mostra o segredo desta bebida refrescante. O gelo é falso, o copo recebe algumas gotas de glicerina transparente para dar a aparência de refrescante e a bebida recebe algumas gotas de corante.

Minkhy aprendeu todas essas técnicas através de um curso de dois dias com Denise Vivaldo, especialista em estilizar comidas. Agora a gente já sabe os truques por atrás dos comercias que despertam o nosso apetite.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...