Por Equipe do Comunicação e Tendências >>

O Curso de Relações Públicas – ênfase em Produção Cultural da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) promoverá na próxima sexta-feira, dia 03, o “Café Intercom”, uma iniciativa que aproveita a realização do III Fórum e Cidadania, Comunicação e Cultura para se agregar à programação do evento.

A realização do Café será mediada pelos próprios graduandos do curso, que tomam frente da organização de todas as etapas do evento que tem o apoio da Câmara de Vereadores de São Borja. O “Café Intercom” será um momento único aos participantes do Fórum, pois traz à cidade o renomado jornalista e Professor Doutor Antônio Hohlfeldt, que tratará da temática “Comunicação enquanto estratégia empresarial”. São apenas 120 vagas, destinadas ao empresariado da região, à imprensa local e aos acadêmicos de Comunicação da UNIPAMPA e de universidades parceiras.

A palestra do dia 03 será em um formato de “bate-papo” – direcionada ao empresariado da região – assistida pelos estudantes e imprensa local. A ideia dessa iniciativa surgiu da oportunidade de se criar um espaço onde se pudesse esclarecer e discutir sobre a importância dos profissionais da Comunicação nas organizações, visto que a região da fronteira oeste precisa do conhecimento da importante função desses comunicadores dentro das empresas. E como o curso de Relações Públicas da UNIPAMPA está dando seus primeiros passos, os estudantes buscam cada vez mais valorizar suas futuras profissões. Conforme o vice-coordenador do Fórum, Prof. Cristóvão Almeida: “A vinda do Antônio a São Borja é uma grande oportunidade aos estudantes, mas principalmente ao empresariado regional de conhecer melhor o papel relevante dos profissionais da Comunicação no cenário empresarial hoje”.

SOBRE ANTÔNIO HOHLFELTD

Ex-vice-governador do Rio Grande do Sul, Doutor em Linguística e Letras pela PUCRS, foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social pela FAMECOS (PUCRS) e é jornalista profissional. Com uma trajetória relevante no jornalismo brasileiro, Hohlfeldt sempre esteve voltado às pautas de cunho cultural sendo que hoje é único crítico teatral em atividade na capital gaúcha, e após já ter percorrido alguns dos principais jornais do RS, atualmente é colunista semanal do Jornal do Comércio e Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM). Sua carreira no setor cultural é reconhecida nacionalmente, pois o ex-vice-governador já esteve vinculado às assessorias de imprensa das Secretarias de Cultura de Porto Alegre e do Estado, e ainda assessorou, na década de 70, a conhecida Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e o Instituto Cultural Goethe.

SERVIÇO:

O que: “Café Intercom” com Antônio Hohlfeldt
Promoção:
Curso de Relações Públicas – ênfase em Produção Cultural da UNIPAMPA
Local:
Câmara de Vereadores de São Borja
Data:
03 de junho (sexta-feira)
Horário:
07h às 9h
Público-alvo:
empresariado regional, convidados, acadêmicos de Comunicação de UNIPAMPA e imprensa local.

Mais informações: imprensarpforum@gmail.com ou forumcccunipampa.blogspot.com
Luma Corrêa (Coordenação de A.I.)– (55) 8108.9081 ou 8404.5529 | Leonardo Marion (Coordenação de A.I.) – (55) 9153.4839 | Camila Zonetti (Impresso e internet)– (19) 8307.4000

Fonte: Assessoria de Imprensa do Curso de Relações Públicas da UNIPAMPA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...