Daniela Carlini>> SOBRE @danicarlini

Sou formada em Relações Públicas pela UFRGS, desde 2010. Uma carioca meio nômade, que depois de 15 anos no RS começou a tomar chimarrão (e gostar!). Acredito, de verdade, que fazer um bom trabalho em equipe é melhor do que fazer um ótimo trabalho sozinha. Sou a primogênita de três mulheres super poderosas. Me descobri feminista há um ano e estou engajada em projetos de empoderamento feminino. Sou precavida, como todo bom RP, mas sou uma otimista nata! Tudo sempre dá certo no final. Em resumo, sou uma idealista realista!

>> EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Trabalho com comunicação e marketing, com foco estratégico nas áreas de planejamento, projetos, produção e eventos, com 10 anos de experiência. Minhas andanças permearam os setores do Varejo, Educação, Tecnologia, Corporativo, Social e Esportivo. Campus Party (Tecnologia), jantar de premiação Top of Mind Revista Amanhã (Corporativo), Chegada do Papai Noel Shopping TOTAL (Varejo), Campeonato Sul Americano de Optimist 2013 (Esportivo), 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária da UFRGS (Educação) são alguns das dezenas de eventos que produzi ao longo desses anos.

Fiz Jr Achievement, AIESEC, UFRGSMUN e sou voluntária do ICI-RS no McDia Feliz. Fui à Bogotá/Colômbia a trabalho uma vez, mas nunca fiz intercâmbio. Em compensação, hospedei um intercambista americano por um mês e dei aula de português para canadenses e indianos. Ainda pretendo viajar.

>> ÁREAS EM QUE PREFIRO ATUAR

RP, Comunicação Integrada, Marketing, Eventos. Adoro cobrir eventos e gosto de resenhar livros e filmes. =)

>> COMO FAÇO DIFERENÇA NO MUNDO

Sempre que posso, me envolvo em algum projeto. Há dois anos trabalho no McDia Feliz, para o Instituto do Câncer Infantil, faço separação do lixo, assino todas as petições possíveis sobre direitos humanos, animais e ambientais. Sou do tipo que acredita que gentileza gera gentileza e, mesmo que meu ‘bom dia’ não seja retribuído (acontece…), sempre faço a minha parte. Mas ainda pretendo trabalhar com algum projeto envolvendo educação de crianças e jovens. Acho que a educação pode mudar o mundo.

>> UM DEFEITO E UMA QUALIDADE

Um defeito: procrastinação. Uma qualidade: capacidade de resolução de conflitos.

>> UM SONHO

Viver num mundo em que opiniões e crenças divergentes não sejam motivo para ferirmos a integridade física e psicológica das outras pessoas.