10
jan
2017

Desafiando 2017 para comunicar melhor

Por Daniele Carlini >>

Esse post vai ser um pouco diferente dos que eu fiz até agora…meio que uma ‘carta aberta à 2017’, quem sabe?

Ano passado, ao assumir o compromisso de escrever um texto por mês aqui no blog, desafiei a mim mesma todas as vezes em que sentei frente à tela em branco. Inicialmente, a oportunidade de escrever sobre comunicação, para comunicadores, tanto me assustou, quanto me motivou a ir além. Eu já estava formada havia 6 anos e, fora cursos de extensão ou de férias, não tinha iniciado nenhuma especialização. Isso, aqui entre nós, me dava um ‘nózinho’ no estômago, com uma sensação de que estava ficando para trás. Não por títulos, que são importantes em alguns casos, mas por achar que a falta de estudo contínuo estava atrofiando meu cérebro. Me apeguei ao Comunicação e Tendências, aos colegas que também aqui escrevem (e que eu leio tudo!) e desandei a procurar temas que me testassem, como pessoa e como profissional.

Até o momento foram nove textos, mas parece que foram mais. Porque cada vez que chega o deadline, eu me vejo inquieta, querendo falar de tudo, buscando inspiração, referências, livros e matérias legais para fazer o link e expandir o pouco que essas linhas me permitem. E, se tem uma coisa que eu realmente me vi apaixonada – que começar a escrever me proporcionou – foi trabalhar a comunicação com o olhar de quem empreende. A aplicação, principalmente, das Relações Públicas neste mundo – que é minha realidade e meu futuro – me prova a cada dia o quanto temos que ser ninjas!

2016 acabou me proporcionando a volta aos estudos (sinceramente, escrever me deu o impulso que eu precisava) e 2017 vai ser uma maratona já que, não satisfeita com uma, agora vou cursar duas especializações! Ambas são na área de negócios (um MBA em Marketing e uma Pós em Gestão Empresarial focada em micro e pequenas empresas). Tenho certeza que vai ter muito conteúdo para associar às relações públicas e cada mês vou tratar de um tópico importante para o ‘conjunto da obra’. Temas como organização do tempo, oratória e pitch, planejamento estratégico, educação financeira, modelagem de negócios e outros serão meus guias para 2017 e, espero, contribuam para seu crescimento profissional também.

Esse primeiro texto não veio com termos técnicos ou um tema específico mas, para mim, serve como um desafio: buscar o meu melhor, pra compartilhar experiências reais sobre ser uma RP empreendedora. Pra você, quem sabe, sirva de incentivo para aceitar uma nova oportunidade. Já listou suas metas e objetivos para este ano? Já avaliou seus pontos fortes e fracos e as atitudes que precisa para crescer, na vida e na carreira? Ser comunicador é ser multifacetado, malabarista, resiliente e curioso. Talvez, só o que você precise seja se desafiar. 

 

Ah, fica o convite para sugerir temas ligados à comunicação e negócios, ok? 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...