22
jul
2016

Descubra como o coaching pode te ajudar

Por Marcela Zini >>

Você sabe aonde quer chegar? Quais são suas metas e os seus planos? O que realmente te faz feliz?

Muitas vezes nos questionamos sobre isso, mas não sabemos como responder essas perguntas. Eu já me fiz esses questionamentos e executive-coaching1não tinha respostas para eles, até que um dia conheci o trabalho do profissional de Coaching (significa treinador) e através dele consegui responder essas e outras perguntas. Isso foi um divisor de águas na minha vida, por isso quis entrevistar um coaching para poder compartilhar com vocês o quanto esse profissional pode te ajudar a chegar a lugares que talvez você nem soubesse que poderia chegar.

Para falar sobre esse assunto, entrevistei a Flávia Ribeiro, psicóloga Clinica, Coaching pela SLAC (Sociedade Latino-Americana de Coaching) e idealizadora da Zelo Psicologia e Coaching. Espero que gostem das perguntas e que elas ajudem vocês a buscarem aquilo que realmente sonham.

Comunicação & Tendências: o que faz um coaching?
Flávia Ribeiro: coaching é um processo de desenvolvimento humano com foco em objetivos, metas e necessidades de pessoas que desejam a lcançar melhorias surpreendentes no seu aspecto pessoal ou profissional. O profissional de coaching atua como estimulador e apoiador para as pessoas que desejam melhorar seu desempenho acessando recursos internos e externos, através de ferramentas metodologicamente eficazes.

IMG-20160721-WA0012

Flávia Ribeiro

C&T: O que tem levado as pessoas a buscarem o coaching? Quais são as principais demandas?

Flávia: As pessoas que buscam o processo de coaching são aquelas que desejam sair de sua zona de conforto, a fim de alcançar, através de um método estruturado, suas metas e objetivos. São empresários, gestores, líderes, executivos e profissionais de maneira geral que buscam mudanças na sua vida pessoal ou profissional.

C&T: fale um pouco sobre o coaching de carreira.
Flávia: é o processo de coaching desenvolvido para orientar carreiras profissionais, desenvolvimento e encaminhamento de novas oportunidades. Durante o processo fazemos um planejamento a partir do seu estado atual até o seu estado desejado, ou seja, traçamos o caminho a ser trilhado até o alcance do objetivo.

C&T: e o coaching de vida como você trabalha? Porque as pessoas buscam?
Flávia: 
No processo de coaching de vida, trabalhamos para ter uma melhor qualidade de vida, tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para o planejamento de vida. É solicitado por qualquer pessoa que deseja alcançar um determinado objetivo, ou seja, pessoas que buscam melhorar seus relacionamentos, comprar um carro, um apartamento, acumular uma quantia, emagrecer e etc.

C&T: quais são os resultados? O que o Cochee (é a pessoa que busca ajuda deste profissional) pode esperar? Qual é a efetividade desse processo?
Flávia: 
os resultados são o alcance dos objetivos traçados. O coachee pode ter a certeza que será apoiado e estimulado na identificação e criação do seu estado desejado, alcançando desafios e crescimento. A efetividade é comprovada no alcance das metas e consequentemente no sucesso do coachee.

C&T: qual o conselho você dá para as pessoas que não estão felizes com a profissão que exercem ou não sabem o que querem fazer?
Flávia: 
bem, se você está insatisfeito com a sua profissão, não tem um plano de carreira ou até não sabe o que fazer, te encorajo a sair da sua zona de conforto ou de seu estado de indecisão e procurar uma ajuda especializada, ou seja, dê um passo a uma mudança de vida. Procure um coach, continuar nessa insatisfação ou buscar uma realização pessoal e/ou profissional só depende de você.

Foto da imagem: http://www.performanceconsultants.com/wp-content/uploads/executive-coaching1.jpg

Foto da foto: Arquivo pessoal da Flávia Ribeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...