Por Yasmin Chiden

Apesar de ter sido lançado há um tempinho nos cinemas, a estratégia de marketing para a entréia do filme Tron Legacy não poderia ser produzida de forma mais inovadora.

Em Melbourne, Austrália, foi criado um half baseado nos conceitos do longa metragem, onde os skatistas apresentavam suas performaces acompanhados de iPods, os quais possuiam um aplicativo que acompanhavam suas ações e às sincronizavam com os efeitos visuais projetados na rampa através de um mapeamento interativo 3D, produzido pelo estúdio especializado em projeções interativas Eness, que já fez trabalhos para a RedBull. Já a trilha que acompanha os atletas ficou aos cuidados do DJ Galapagoose.

Apesar da genialidade da tecnologia aplicada numa promoção conceituada para o longa Tron, ainda não aplicaram esse tipo de interatividade em eventos aqui no Brasil – algo lamentável, já que há público em constante crescimento para isso no país. Vamos torcer para que técnicas como essas sejam adotadas em breve por aqui. Enquanto isso, fiquem com o vídeo que mostra a promoção do Tron na Austrália.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

.

>> Veja também: A Computação Gráfica revela os mistérios do “Cisne Negro”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...