Por Maria Alana Brinker

Fundação TênisA agência Escala inovou em sua campanha que visava arrecadar fundos para a Fundação Tênis: levou para os semáforos atores-mirins que, após fazerem malabarismos típicos dos meninos de rua, distribuíam aos motoristas bolinhas de tênis com o endereço do site da fundação e com a mensagem “O tênis pode tirar muitas crianças das ruas”.

 

A reação não poderia ser outra: os motoristas, que geralmente fecham o vidro ao perceberem crianças pedintes se aproximando, ficaram espantados e curiosos para saber o que estava escrito na bolinha que receberiam após a apresentação de malabares.

 

No total, foram entregues 1.000 bolinhas de tênis em apenas um dia, causando grande repercussão, a ponto de chegar a 200% o aumento da quantidade de pessoas querendo informações sobre como doar. Além da excelente geração de mídia espontânea – em todos os jornais locais – e do crescimento de acessos ao site. Malabares

A Fundação Tênis existe legalmente desde 2001, e desenvolve trabalhos no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Uruguai (nas cidades de Montevidéu e Maldonado). Segundo a missão divulgada no site, seu maior objetivo é proporcionar a crianças e adolescentes, a maioria em situação de vulnerabilidade social, condições para criarem um novo projeto para suas vidas a partir de experiências vivenciadas nas quadras de tênis, montadas em locais públicos ou em estabelecimentos de ensino.

Atualmente, a instituição conta com recursos financeiros oriundos de empresas (como Gerdau, Banrisul, Paquetá, Lojas Colombo, Ouro e Prata e White Martins), de pessoas que colaboram mensalmente para o projeto e com o apoio da Escala, Parceiros Voluntários, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Prefeitura Municipal de Sapiranga entre outros.

 

Clique aqui e acesse o site da Fundação Tênis.

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...