16
jun
2014

Divulgando empresas com criatividade e pouca verba

Por Fernanda Sarate >>

Mais importante do que uma grande verba são as boas ideias. Confira alguns exemplos de como a criatividade ajudou microempresários a venderem mais e divulgarem seus negócios.

Para realizar ações assertivas de marketing é preciso uma verba bem expressiva para investir em diversos veículos de mídia ou PDV, certo? Nem sempre! Claro que pode ajudar, mas se você é dono ou presta serviços para uma pequena empresa, já sabe como é difícil encontrar este cenário. Mas isso não é motivo para não investir em marketing e boa propaganda. E investir não quer dizer apenas valor monetário, mas, sobretudo, sua criatividade.

Confira, abaixo, alguns exemplos de microempresários que com um pequeno budget e grande criatividade conseguiram se diferenciar, gerar buzz e, claro, mais vendas.

VOCÊ SABE QUAIS FORAM AS CINCO MAÇÃS QUE MUDARAM O MUNDO? O TONICO PIPOQUEIRO DÁ A RESPOSTA.

maçãsCom esta peça desenvolvida por ele mesmo, seu Tonico conseguiu 663 likes e 964 compartilhamentos do post de sua página no Facebook – sem investir em anúncios pagos, o alcance foi totalmente orgânico.

INSPIRAÇÃO NOS GAMES

Antonio EncanadorAssim como o Mario, do Super Mario Bros., seu Antonio é encanador e tem diversas habilidades: é pintor, pedreiro e eletricista também. Seu site (http://www.obrasealvenaria.com.br/) é inspirado no game de sucesso, virou notícia e foi expressivamente compartilhado nas mídias sociais.

BOM HUMOR E BALAS

Recentemente, os publicitários Will Ferrari Jr e Alexandre Freire auxiliaram um vendedor de balas, em São Paulo, a melhorar seu negócio e a adoçar a vida de seus clientes de forma simples e criativa:

candyA criatividade não está atrelada exclusivamente a uma profissão ou área, todos somos criativos. E todas as empresas, independente de seu porte, precisam, cada vez mais, de criatividade. Claro que muitas boas ideias dependem, sim, de uma boa verba, mas buscar novas formas de fazer mais com menos é, também, um bom exercício de criatividade. Criatividade também é achar soluções.

Confira no link uma seleção com 10 vídeos sobre criatividade aplicada a diversas áreas.

Fonte:
www.adnews.com.br
www.hypeness.com.br

Fonte da imagem:
www.creativitypost.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...