19
maio
2011

E-commerce no dia Mundial da Internet

Por Marcus Vinícius de Souza>>

Na terça-feira, 17,  foi comemorado o Dia Mundial da Internet, estabelecido pela ONU em 2006. E em homenagem a esse dia, gostaria de ressaltar um dos principais serviços existem na rede: o e-commerce.

As pessoas gostam da comodidade de comprar pela Internet. E mais e mais pessoas estão descobrindo isso. Previsões indicam que, em breve, quase todas as pessoas estarão comprando deste modo. Mesmo hoje, milhões de pessoas fazem isso ao redor do mundo – ainda que não seja tão frequente como alguns afirmam.

À medida que o e-commerce cresce e supera algumas das preocupações que alguns internautas ainda demonstram, ele se tornará cada vez mais necessário. É fácil afirmar que o e-commerce chegou para ficar, porque torna a vida mais confortável para a maioria das pessoas que dele faz uso. Mas o e-commerce não se limita, unicamente, à venda em linha. Ele engloba igualmente:

  • a realização de orçamentos online;
  • o conselho dos usuários;
  • a disponibilização de um catálogo eletrônico;
  • um plano de acesso aos pontos de venda;
  • a gestão em tempo real da disponibilidade dos produtos (estoques);
  • o pagamento online;
  • o acompanhamento das entregas;
  • o serviço pós-venda.

Em certos casos, o comércio eletrônico permite um alto nível de personalização dos produtos, principalmente se o site estiver acoplado ao sistema de produção da empresa.

Abaixo compartilho um slideshare com uma ótima base de dados referentes ao e-commerce, passando por conceitos, tipos, características, mercados etc.

Marketing Digital – E-commerce – introdução


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...