09
mar

Elvira Costa

>> SOBRE @elviracosta

Sou colaboradora do Comunicação e Tendências, escrevo sobre Comunicação e suas linguagens. O universo da Comunicação me interessa de um modo geral, mas, mesmo sendo RP, tenho fascínio pela linguagem publicitária, pelo discurso publicitário bem construído, com sua capacidade de encantar milhares de pessoas. Sou cinéfila, mas daquele tipo que também gosta do blockbuster. Amo livros, vez ou outra falarei sobre eles por aqui. Sigo construindo a minha biblioteca.

>> EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Comecei a minha carreira profissional lecionando Inglês nos cursos de idiomas ALL e CCAA, experiência que me preparou melhor para a atuação em Relações Públicas. Graduei-me em Relações Públicas na Universidade do Estado da Bahia (UNEB),  depois fiz MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Após três anos fazendo assessoria na organização de eventos jurídicos, resolvi começar uma nova graduação, agora em Direito, no Centro Universitário Estácio da Bahia (Estácio-FIB). Possuo experiências em assessoria de imprensa, comunicação corporativa e produção de eventos, com serviços prestados para a Associação Baiana dos Auditores Fiscais Municipais, Instituto de Sustentabilidade, Lado Dois Manufatura em Comunicação, Pimenta Promoções e Secretaria Executiva. Atualmente trabalho como Relações Públicas no Rusch Advogados.

>> ÁREAS EM QUE PREFIRO ATUAR

Comunicação, Marketing e Eventos.

>> COMO FAÇO DIFERENÇA NO MUNDO

Procuro colaborar e, na hora certa, mais ouvir que falar. Muitas vezes, somente ouvir. Porque os bons relacionamentos entre as pessoas fazem a diferença no mundo. Falar sem parar, só na hora de apresentar o evento (risos).

>> UM DEFEITO E UMA QUALIDADE

Um defeito: ansiedade. Uma qualidade: dedicação.

>> UM SONHO

Que um dia, no Brasil, o profissional de Relações Públicas tenha o mesmo reconhecimento que tem em países como os Estados Unidos ou a Nova Zelândia. Lá, é comum a pergunta “Who’s doing your PR?” Que um dia, aqui, a pergunta “Quem está fazendo as suas Relações Públicas?” também seja.