17
jun
2015

Emocionante campanha de doação de órgãos

Por Marcela Zini >>

Saiba mais sobre a emocionante campanha “O homem e o cachorro”, da Fundação Argentina de Transplantes Hepáticos, para estimular a doação de órgãos.

Quem nunca se emocionou com alguma propaganda? Eu já me emocionei com várias, há muitas que nos fazem até chorar. Acho que os publicitários que conseguem fazer isso são muito bons no que fazem; um exemplo, são os nossos vizinhos argentinos da agência DDB Argentina, que criaram uma bela campanha sobre doação de órgãos. Eles fizeram algo surpreendente sobre esse assunto que ainda tem muita rejeição. Foto 1Para estimular a doação de órgãos no país, os publicitários tiverem a ideia de criar um vídeo, o qual mostra a história de um idoso e seu cachorro e no final o cão perde seu amigo, mas ganha uma nova dona devido ao transplante. A campanha é da Fundação Argentina de Transplantes Hepáticos e o título é “O homem e o cachorro”.

Aqui no Brasil, ainda há uma rejeição das famílias para a doação de órgãos; para se ter uma ideia este ano o Registro Brasileiro de Transplantes revelou que 43% das famílias abordadas pelas equipes dos hospitais não autorizaram a doação de órgãos no primeiro trimestre de 2015. A Sociedade Brasileira de Patologia diz que isso acontece por falta de esclarecimento para a população em relação a esse assunto. Ou seja, está faltando uma boa campanha aqui no nosso país para explicar sobre a doação de órgãos e para incentivar as famílias a essa prática. Se você quer ser um doador, é simples, informe a sua família, pois ela é a única que pode autorizar a doação. Então, reflita sobre esse assunto, pois você nunca sabe se um dia vai precisar entrar na fila de um transplante. Quer saber mais e tirar suas dúvidas sobre isso? Acesse o site da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. Agora, assista ao vídeo da campanha argentina “O homem e o cachorro” e se emocione. Quem sabe depois de assistir você decide ser um doador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...