25
maio
2016

Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Por Marcela Zini >>

Você já parou para pensar se está conseguindo equilibrar sua vida pessoal e profissional?

SONY-z4-tablet-infographic_02

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não é fácil conseguir isso. Mas se você quer realmente ter uma vida equilibrada e com tempo para cada uma de suas tarefas, isso é possível. É só você organizar o seu tempo e as suas prioridades.

O TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à difusão de ideias através de palestras. Foi criada em 1984 a partir de uma conferência em que Tecnologia, Entretenimento e Design convergiram, e hoje abrange quase todos os temas – da ciência à empresa para questões globais – em mais de 100 línguas. O executivo Nigel Marsh, em sua palestra no TED, fala sobre como conseguiu equilibrar vida pessoal e profissional, após o seu afastamento por um ano do mundo corporativo. Antes disso, ele sempre trabalhava muito e acabava negligenciando família e amigos.

Agora, quero compartilhar com vocês quais dicas tirei deste vídeo:

– Projete sua vida! Se você não fizer isso alguém vai fazer por você.

– Não espere pelos outros ou por circunstâncias para mudar sua vida, essa responsabilidade é sua.

– Se você deixar que as empresas ou o governo projete sua vida, talvez você não gostará do tipo de equilíbrio que eles têm para você.

– A sua qualidade de vida depende exclusivamente de você. Pense nisso e tome alguma atitude.

– Escreva como é ter uma vida equilibrada, assim você vai ver quanto tempo está perdendo com coisas que não estão te acrescentando.

– Se pergunte quais são as coisas importantes para você e corra atrás delas.

Assista ao vídeo de Nigel Marsh! Inspire-se e comece a tomar atitudes para ter uma vida equilibrada, com qualidade e ser ainda mais feliz.

Fonte da imagem: http://bit.ly/1OXgx4q

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...