Por Gracielle Guedes >>

Quando se fala em estratégia para o mundo digital, logo vem à cabeça os profissionais que trabalham com redes sociais lançando alguma promoção ou concurso para seus atuais e futuros fãs. Porém, não é só de “presentinhos” que se conquista engajamento nas redes sociais.

Muitas empresas estão lançando promoções, sem muito saber onde querem chegar, e isso é o grande problema em se obter resultados com as redes sociais. Qual a meta a ser atingida com esse recurso?

Antes de se criar uma página no Facebook, necessitamos saber qual é o nosso público. Se ele está realmente na rede social mais badalada do momento. Acredite, grande parcela desse público, dependendo da área de atuação de sua empresa, pode estar no falecido Orkut.

Após a definição do seu público, resta definir qual a meta a ser atingida e em qual período. Aumento de 15% nas vendas no primeiro mês? 1.000 fãs em uma semana? Isso será decidido juntamente com o executivo da organização e seu analista de mídias sociais.

Após esse mini-planejamento, é necessário partir para a próxima etapa, que seria a publicação de conteúdo relevante a seu público-alvo, logicamente ligado a links patrocinados. Lançar uma promoção ou um concurso cultural sem antes passar por estas etapas pode ser um caminho arriscado.

A promoção deve ser bem alinhada com a marca, e se houver a necessidade de fazer uma enquete entre os próprios funcionários, os maiores conhecedores da marca, faça. Lançar uma promoção errada pode ser perda de tempo e dinheiro. Acerte, também, o regulamento. Ele também pode se tornar um grande vilão se for mal redigido.

Porém, não faça de sua página um reduto de brindes. Saiba agir estrategicamente e produza marketing de conteúdo para seu público de interesse. Essa pode ser a fórmula do sucesso de sua empresa no mundo virtual.

Fonte da imagem: glebejr.net

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