24
jan
2017

Fazer o que ama ou o que dá dinheiro?

Por Marcela Zini >>

Muitas pessoas vão responder: fazer o que dá dinheiro! Pois ele vai te proporcionar aquilo que você ama. Discordo plenamente deste pensamento, porque acredito que temos que ir em busca daquilo que realmente nos faz feliz, que por consequência o “dindim” chegará. Aí você deve se perguntar, duvido que é possível fazer o que ama e ainda ganhar dinheiro. Eu afirmo que isso é possível sim! Mas como? Primeiro você deve ter um autoconhecimento, descobrir o que realmente ama fazer e então se encaixar na profissão certa. Pesquisar sobre essa profissão, se especializar e correr atrás. Assim como você fez com o trabalho que tem atualmente, porém escolheu ele pelo dinheiro, porque era mais cômodo ou porque alguém te influenciou.

Para muitas pessoas isso parece loucura, mas na verdade é questão de querer e de mudar. Ahhh… mudança, que palavra difícil. Ela tem um peso enorme porque mudar exige muito esforço, e a maioria das pessoas preferem ficar na zona de conforto, que é um lugar maravilhoso que não exige esforço nenhum, porém, é um local em que nada se desenvolve e sim fica igual ou pior do que estava. Então, essas pessoas que ficam na zona de conforto preferem reclamar e reclamar, ao invés de arregaçar as mangas e farejar novos caminhos. E quando essas pessoas veem alguém mudando, crescendo e buscando a felicidade, elas enxergam essas pessoas como loucas, trocando o certo pelo incerto. Aí te pergunto, quem é o louco da história? As pessoas da zona de conforto ou as que querem mudar?

Eu acredito em quem quer crescer e mudar, mas para isso é preciso determinação, foco, produtividade e persistência. Como diz o poeta Edward Estlin Cummings, “É preciso coragem para crescer e se tornar quem você verdadeiramente é”.

E agora te pergunto: você tem essa coragem ou prefere ficar na zona de conforto e ver a vida passar sem tentar fazer o que realmente ama por causa do dinheiro?

Fonte da imagem: http://bit.ly/2kpejN9

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...