24
set
2013

O que ganho construindo uma marca?

Por Rogelia Barbosa >>

“… diariamente, em média mais de um bilhão de novas páginas são adicionadas no mundo por minuto, ou seja, se você não for o guardião da sua marca, alguém pode ser, logo, a reputação da marca está em jogo.”

O que ganho construindo uma marca

Este será o tema da palestra/debate do Martin Haag que acontecerá na ACI, em Ijuí, no próximo dia 26 (quinta-feira). O evento é uma promoção da Agência Zcomunic e RBS TV para profissionais de comunicação e empresários da região Noroeste do RS.

>>O Comunicação & Tendências fará cobertura do evento.

Para início de conversa…

Construir uma marca não é só fazer uma logo, um slogan, uma propaganda institucional com apelo emocional e divulgar em diferentes plataformas. A marca está para muito além disso, é tudo o que a organização é e representa, tanto internamente como externamente. É o conjunto de lembranças, relacionamento e conexões entre empresa e seus stakeholders, por isso é tão complexo e importante a gestão estratégica da marca.

Como mostra no infográfico 60 seconds, diariamente, em média mais de um bilhão de novas páginas são adicionadas no mundo por minuto, ou seja, se você não for o guardião da sua marca, alguém pode ser, logo, a reputação da marca está em jogo. O planejamento e gestão eficiente de Branding é minimizar riscos e aumentar as possibilidades de êxito, é conquistar um espaço nobre na ‘gôndola mental’ do consumidor, e entre tantas opções ser a lembrada e escolhida.

Para a agência realizadora do evento, o encontro tem como principal objetivo instigar a importância dos processos de gestão de marcas (branding) com os frontman ou frontwoman das empresas parceiras; na busca de construir um mercado cada vez mais ético e profissionalizado da Comunicação.

SOBRE MARTIN HAAG

Com mais de 20 anos de experiência profissional trabalhou com marcas nacionais e internacionais: Coca-cola, Fanta, Lojas Renner, Lojas Colombo, Jonh Deere, L’Oreal, Nestlé, UNIMED, SAUR e Microsoft.

É Diretor na City em Porto Alegre; Professor de Pós-Graduação – Comunicação Integrada na ESPM; Professor de Pós-Graduação – Planejamento de Conexões na PUC-RS. Atuou como Diretor de Negócios na Escala; Diretor de Planejamento Conexões na McCann e Diretor de Planejamento e Pesquisa na Agência Escala.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...