Por Marcela Zini >>

Hoje, o grande sucesso das redes sociais faz com que muitas empresas aproveitem esse auge para anunciar o lançamento de seus Garnier lança no Facebook “A Batalha dos Cabelos”novos produtos. Um exemplo disso foi o que a Garnier fez com a nova linha de produtos para cabelo “Fructis Óleo Reparação”. Com o nome “Batalha dos Cabelos”, a empresa criou uma página no Facebook específica para anunciar este novo produto, e, até agora, alcançou mais de 270 mil curtidas. Além disso, usou também o YouTube e o Twitter, ambos conectados à página.

O interessante disso é ver a maneira como a marca interage com o público. Em um dos posts é perguntado se a pessoa já pediu a sua amostra grátis do produto. Para isso, basta ela preencher os dados no site que receberá o produto em casa.  A marca fez ainda um concurso: a melhor resposta para quem contar a sua história de batalha com o cabelo ganha um kit do produto e um dia de beleza.  Ao observar isso, nota-se que hoje, com as redes sociais, as empresas já estão pensando novas maneiras de anunciar seus produtos  serviços, sendo que desta forma elas acabam falando direto com o consumidor.

Com essas novas ações, os fornecedores conseguem divulgar de uma maneira que incentive as pessoas a compartilharem com outras, aumentando, assim, o alcance da divulgação. Uma divulgação feita sem custo, que podemos comparar ao bom e velho “boca-a-boca”, porém na internet.

Acredito que o futuro chegou e o uso das redes sociais, fanpages, hotsites etc, é mais uma opção para divulgar produtos e marcas de uma maneira rápida e eficaz, com interação imediata entre fornecedor e consumidor.

Assista ao vídeo da ação:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Fonte da imagem: http://www.facebook.com/batalhadoscabelos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Fernanda Schmitz

    Vou conferir esta promoção, muito interessante! Parabéns pelo texto, Marcela Zini! É muito legal teu olhar sobre esta relação das empresas com as redes sociais!