18
maio
2016

Grandes empresas de olho nas Startups!

grandes empresas estão de olho nas startupsPor Janini Poncio >>

Ultimamente temos ouvido falar muito sobre elas. Jovens, inovadoras e com grandes ideias em mente, as Startups vem chamando a atenção de grandes marcas. Formadas por jovens empreendedores, as Startups exploram e pesquisam atividades inovadoras de um ramo de negócios, geralmente com baixo custo de investimento.

Na última semana, as marcas Natura e L’Oréal divulgaram seus projetos de investimento em Startups de diferentes segmentos. A empresa de cosméticos Natura criou uma plataforma de diálogo direto, chamada Natura Startups, que, de acordo com o site oficial da marca, tem como missão: viabilizar, colaborar e acelerar oportunidades por meio de parcerias e geração de negócios, com foco em crescimento, diferenciação e desenvolvimento sustentável. Entre os temas procurados pela empresa estão: embalagens e formas de aplicação que possibilitem experiências diferenciadas ao consumidor; tecnologias verdes e materiais de embalagem com menor impacto ambiental, entre outros relacionados à marca Natura e seu segmento. Através do site, as Startups podem realizar o cadastro e enviar suas propostas.Natura Startup

O objetivo da L’Oreal, em parceria com a Founders Factory (aceleradora e incubadora de negócios de Londres), é investir em cinco startups de tecnologia de todo o mundo e co-criar duas novas empresas todos os anos. A L’Oreal irá ajudar nos primeiros estágios de desenvolvimento de produtos e serviços, e a Founders Factory irá fornecer auxílio com as estratégias digitais.

O investimento de empresas reconhecidas é um grande incentivo e crescimento para as Startups. Além da visibilidade e capital, os empreendedores podem contar com o conhecimento e a experiência de investidores que já estão há bastante tempo no mercado. E, para as empresas, as Startups são novos potenciais, novas ideias que podem vir a ampliar o modelo de negócios, além de ser um diferencial competitivo.

Fonte: www.meioemensagem.com.br

Fonte da imagem: http://www.fuckedupstartups.com/wp-content/uploads/2015/07/startup-notepad

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...