25
nov
2016

Hoje é dia de BLACK FRIDAY!

Por Maria Eduarda Paul 

Em dia de Black Friday, o tema do Comunicação e Tendências não poderia ser outro se não esta ação promocional que enlouquece o mercado varejista. A Black Friday surgiu nos EUA e ocorre sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro (um dia após o Dia de Ação de Graças). Foi uma ideia criada para que os membros do varejo vendam seus produtos com grandes descontos.

Black Friday

Black Friday Brasil (Foto: Divulgação)

Há alguns anos, esta febre dos EUA se espalhou e passou a tomar conta de outros países. O Brasil, inclusive, adotou esta prática e, a cada ano, conquista novos adeptos. Os comerciantes veem nesta ação uma oportunidade de alta lucratividade, principalmente, em tempos de crise.

As lojas prometem descontos imperdíveis, deixando os consumidores vidrados pela compra. Produtos que até então nem estavam na “lista de aquisições” das famílias acabam sendo comprados pela simples magia do “tá barato”. Não há como negar que a ideia é tentadora e que, faltando apenas um mês para o Natal, surge como uma possibilidade de garantir os presentes por menor custo.

A promessa é ótima, mas será que a prática também é? Especialistas afirmam que todo cuidado é pouco e que as famosas pegadinhas estão espalhadas por aí. Se você quer se dar bem nas compras, pesquise muito e tenha ciência do quanto realmente vale o produto que está procurando. Há, por exemplo, muitas marcas que aumentam o preço para depois darem o desconto. Se for comprar pela internet, principalmente, opte por marcas conhecidas e sites confiáveis: há muita gente má intencionada por aí criando os chamados “fakes” – propagandas falsas.

Ainda assim, a data promete muitas oportunidades. Há realmente descontos que valem a pena! A dica para os consumidores é que mantenham o controle e despendam tempo analisando as possibilidades. Às vezes o barato pode sair caro, né? Aproveite a Black Friday com consciência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...