Por Maria Eduarda Paul >>

Busque sempre estar antenado às tendências do mercado, procure possibilidades de atualização. 

Marketing Pessoal é a melhor propaganda. Confira dicas aqui.Em tempos de crise, em que a competitividade é a palavra de ordem, o aperfeiçoamento pessoal deixou de ser um diferencial. Ele tornou-se peça fundamental para uma boa colocação no mercado de trabalho. Para você que é antenado às formas de comunicação e visa uma carreira de sucesso, deixamos aqui a nossa dica: invista no marketing pessoal. Não é de hoje que esta “ferramenta” saiu de segundo plano e está sendo percebida como determinante nas relações do mundo corporativo.

Sabe aquela famosa expressão “a primeira impressão é a que fica?”. Utilizarei-a como ponto de partida para a nossa reflexão. Isso não quer dizer que eu concorde totalmente com a ideia que ela passa, mas sim que ela pode fazer muito mais sentido do que parece. Isso porque, mesmo que involuntariamente, temos a tendência de construir opiniões a respeito dos outros de acordo com aquilo que observamos – na maioria das vezes, sem ao menos ter tido qualquer contato prévio com a pessoa. Criamos expectativas, admiramos, ficamos curiosos. Dependendo do que ela tem a nos oferecer, determinamos interesses e possibilidades.

Não quero dizer aqui que o investimento pessoal atem-se somente a este chamado “primeiro momento”, mas sim, que ele é parte importante de um composto de ações. Investir no marketing pessoal significa trabalhar um mix de atitudes, tais como a postura, as formas de comunicação, a aparência, o currículo, etc. O resultado final depende da soma de todos estes fatores, como na matemática.

Busque sempre estar antenado às tendências do mercado, procure possibilidades de atualização. Construa um trabalho de forma íntegra, honesta e sólida. Transpareça confiança e credibilidade. Além disso, entenda o local em que está se inserindo e perceba suas necessidades de adaptação. Neste segmento, não existem padrões ou regras a serem descritas – cada ambiente comporta uma postura diferente, uma forma de vestir diferente, uma abordagem diferente. O segredo está na sua percepção.

Como última consideração, quero lembrar que a vida e, principalmente, nossa carreira, são processos de evolução. Cada nova oportunidade é um aprendizado e cada erro uma possibilidade de crescimento. Descubra-se e impressione-se consigo mesmo. Tire um tempo para investir em você. Acredite, não será perda de tempo.

Fonte imagem: creativemornings.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Rebecca Filgueiras

    ” Cada nova oportunidade é um aprendizado e cada erro uma possibilidade de crescimento.” Amei! Excelente texto, muito bem escrito! Parabéns à autora!!