24
jul
2013

Marketing Viral: o boom da internet

Por Marcela Zini >>

… para o marketing viral ganhar fama na internet tem que atrair e ser interessante para as pessoas, assim elas espalham para outras, e com isso o viral ganha força e vez na rede!

Marketing Viral: o boom da internetDiariamente, vemos o quanto cresce o número de ações de marketing viral nas redes sociais, não é verdade? Então, hoje vou falar um pouco sobre esse assunto.

O Marketing viral, simplesmente, é algo que se espalha de forma rápida, assim como um vírus. Por isso esse nome. Bom, mas qual a finalidade? O objetivo do marketing viral é fazer com que um grande número de pessoas fique sabendo sobre um determinando assunto e espalhe para outros. Com isso, muitas empresas estão cada vez mais usufruindo desta tática para lançarem suas campanhas de produtos ou serviços. E para isso, utilizam das redes sociais, como por exemplo o Youtube (criam vídeos que tornam mundialmente conhecidos).

É, mas sabemos que para algo viralizar na rede não é fácil, precisa de criatividade e também conhecer bem o público-alvo para saber como chamar a sua atenção. Certamente você já deve ter visto um vídeo que achou legal e acabou passando para um amigo, e depois ele passou para outro amigo, logo, todos estavam vendo o vídeo e compartilhando, formando assim um marketing viral. Porém, você não mostraria o vídeo se não tivesse achando interessante, não é mesmo? Ou seja, para o marketing viral ganhar fama na internet tem que atrair e ser interessante para as pessoas, assim elas espalham para outras, e com isso o viral ganha força e vez na rede!

E para encerrar, assistam a esse vídeo. É da T- Mobile, uma empresa de telefonia da Europa, que certo dia mandou para os clientes um sms convidando-os para se reunir na Trafalgar Square em Londres. 13.500 clientes foram e a empresa colocou a música “Hey Jude” dos Beatles e distribuiu vários microfones para as pessoas, formando um enorme karaokê na rua. Resultado: a empresa criou uma campanha ótima e ainda teve mais de 6 milhões de acesso no YouTube.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Fonte da imagem: http://nuvendigital.com/como-criar-campanhas-virais/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...