Por Maria Alana Brinker >>

Cansados com o descaso das autoridades, funcionários do metrô de Nova York usam a criatividade e criam uma campanha para protestar na internet contra um problema antigo do local: a infestação de ratos! 

Em contraste com as belas imagens e o visual dinâmico e cosmopolita das ruas de Nova York, quem chega no metrô se depara com uma realidade bem diferente da que vemos nos filmes: sujeira e ratos, muitos ratos.

O problema vem se arrastando há anos, e, apesar das autoridades locais já terem anunciado que medidas seriam tomadas para exterminar os “bichinhos”, nada de concreto foi feito até agora. Indignados com a situação, o sindicato dos funcionários do metrô da cidade, que são obrigados a conviver com tamanha falta de higiene e condições insalubres de trabalho – que atingem, inclusive, os passageiros -, aproveitou o alcance da internet e criou um site para escancarar a situação a todo mundo, onde lançou a campanha “Rate My Rat” ou “Avalie Meu Rato”.

A FOTO MAIS VOTADA LEVA UM FREE METROCARD!

A campanha convida os passageiros a enviarem para o site imagens de ratos dentro dos vagões ou nas próprias estações, e convida-os a assinarem a petição para que alguma medida, de fato, seja tomada. Quem acessa o site também pode votar no rato mais nojento, além de conhecer a verdadeira realidade que fica bem debaixo das avenidas mais famosas do cinema Hollywoodiano. No dia 15 de janeiro, amanhã, o autor da imagem de rato mais votada ganhará um free MetroCard.

Tomara que a internet ajude, não somente a tornar este problema conhecido, mas a envergonhar a prefeitura de Nova York e incentivá-la a investir mais na limpeza dos meios de transporte. Cá para nós, que nojo!

Ficou curioso? Então dá uma espiadinha no vídeo da campanha!

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Fontes de pesquisa:
http://meiobit.com/96197/avalie-meu-rato/
http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/metro-de-nova-york-elege-ratazana-mais-feia-20120112.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Definitivamente, a melhor forma de resolver um problema público é envolver a população. As pessoas devem se sentir “donas” dos problemas para buscarem e/ou aceitarem as soluções.
    belo post!

    • Certamente, envolver as pessoas é a melhor maneira de motivá-las a lutar em prol de uma causa, seja ela grande ou pequena. Obrigada pelo comentário!