Por Rogelia Barbosa >>

Por que investir em mobile marketing é um caminho sem volta

10 motivos do porque é imprescindível pensar mobile.

O mercado da Comunicação Digital vive um momento de reconhecimento por parte das empresas, de que sim, é importante investir, conhecer melhor, focar, ver conversões etc.

Segundo pesquisa do Resultados Digitais, 39% das marcas preveem aumentar o investimento e 55%  a manutenção do mesmo budget, destas, 30% disseram que disponibilizam ao menos 50% do seu budget para o Digital. Estão previstos U$ 76 bilhões de publicidade online, o que supera os U$ 72 bi destinados à TV.

E não é por acaso que o Digital vem ganhando esse espaço, as marcas têm diagnosticado o comportamento das pessoas, que além de digital estão cada vez mais mobile. As pessoas fazem tudo o que faziam pelo desktop no celular, desde que ele seja apresentado de forma utilizável.

10 motivos do por que é imprescindível pensar e incluir o mobile no planejamento do digital

Mobile_Marketing_Comunicação_e_Tendencias--

  1. Existem mais smartphones do que televisões no mundo.
  2. 52% dos acessos às redes sociais vêm de mobile.
  3. Os usuários do Facebook em dispositivos móveis são 2 vezes mais ativos do que usuários desktop.
  4. 4 de 5 consumidores utilizam seu smartphone para compras.
  5. 6 em cada 10 telespectadores utilizam o celular enquanto olham TV. Destes, 7 em 10 prestam mais atenção no celular.
  6. 70% utilizam o celular dentro das lojas e 49% comparam o preço.
  7. 22 bilhões de dólares são investidos em publicidade para mobile por ano.
  8. 86% fazem pesquisas sobre compras pelo celular (Google). Destes, 51% visitam a loja, 48% ligam para a loja e 29% fizeram compras na loja nos dias seguintes à busca.
  9. 50% de todas as buscas locais são feitas através de dispositivos móveis.
  10. A tecnologia mobile vem crescendo mais rápido do que a internet cresceu nos anos 90.

05 dicas para começar a pensar mobile

  1. Entenda o seu público “mobile”. (O que meu cliente pesquisa no celular? O que ele espera encontrar?)
  2. Tenha um site adaptado para todas as telas: smartphone / tablet /computador… (41% dos usuários vão para o site do concorrente quando ele não está adaptado para mobile).
  3. Faça um App  (mas só se ele for realmente útil e fizer a diferença na vida do seu cliente).
  4. SMS todos mandam, todos recebem. (SMS = tem que ter utilidade)
  5. Divulgue em outras mídias que você tem uma estratégia mobile.
  6. Compra de mídia online. Há vários formatos de mobile AD, sendo possível adequar para atender a estratégia, mídia mobile, mais localização, mais engajamento, mais dowloand são exemplos de resultados que podem ser obtidos por meio do mobile AD.

Leia também: Consumo: 6 coisas que você precisa saber sobre as gerações Y e Z e 06 Cases que viraram hits no digital

Fontes:

Dados de investimento em Marketing Digital http://resultadosdigitais.com.br/blog/tendencias-de-marketing-digital-para-empresas-de-tecnologia/

10 motivos foram selecionados a partir da pesquisa Google, MMA, Nielsen e do  Viver de Blog http://viverdeblog.com/mobile-marketing/

Palestra Samantha Carvalho na ADVBRS

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