01
ago
2013

Não prejudique sua imagem pessoal!

Por Renata Gueresi >>

As redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, seja para trabalho ou lazer. Mas temos noção da repercussão das nossas postagens?

Não prejudique sua imagem pessoal!Quando se trata especificamente de lazer, de entretenimento, muitas pessoas não sabem como se portar em “público”, pois deixam o bom-senso de lado e prejudicam sua imagem pessoal, postando nas mídias sociais o que não devem em seus perfis.

Esse tipo de postura pode comprometer seus relacionamentos, seu ambiente de trabalho, ou, até mesmo, a busca por um novo emprego, visto que muitas empresas se beneficiam dos perfis das redes sociais para investigar seus candidatos.

Dessa forma, tome cuidado ao postar fotografias em festas (com copo de cerveja na mão, por exemplo), em praias, clubes onde você esteja com trajes de banho expondo-se publicamente. Enfim, tome cuidado com o que é realmente íntimo para você e que possa lhe prejudicar em algum momento perante seus colegas de trabalho. Ou pior, perante seu chefe.

Além disso, é importante pensar bem no que escrever e de quem você está falando, para não se comprometer. Por exemplo, evite falar mal das pessoas e do seu local de trabalho nas redes sociais. Se você está com problemas no emprego, procure resolvê-los internamente. Além de ser mal visto pelo seu atual chefe, expor questões do trabalho em público poderá gerar uma má impressão para seu futuro patrão.

Portanto, preste atenção ao que você está fazendo e como está se relacionando virtualmente com as pessoas e as empresas. Lembre-se: você é seu maior divulgador/promotor. Por isso, não prejudique sua imagem pessoal!

Fonte da imagem: mdemulher.abril.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Leonardo Fleck

    Oi Renata. Este tema que levantou é muio importante. O que falamos e publicamos tem um impacto enorme. Sempre que falamos algo isso pode causar repercussão. Concordo que todo cuidado é necessário.

  • Renata Gueresi

    Realmente Leonardo, as pessoas estão cada vez mais se expondo nas redes sociais e, muitas vezes nem se dão conta disso. O que pode prejudicá-las hoje, ou num futuro próximo. Por exemplo, eu tenho pessoas conectadas a mim, no meu Facebook que estão sempre tirando fotografias em festas, onde elas seguram em uma mão um copo de cerveja e na outra um cigarro, sendo que elas são profissionais da área da saúde, imagina só, que credibilidade um profissional desses transminte. E, obrigada pela participação no blog.