27
jun
2013

O Brasil acordou com a ajuda das redes sociais

Por Marcela Zini >>

…eles estão aí mostrando que são de uma geração que está cansada de corrupção, falta de recursos para a saúde e para a educação, reajuste da passagem de ônibus e tudo aquilo que tem deixado o povo descontente há anos!

O Brasil acordou com a ajuda as redes sociais

Nesses últimos dias temos visto o quanto o povo brasileiro tem saído às ruas e manifestado a sua indignação com “o caos” que anda o nosso país! Esses atos mostram que essa nova geração saiu de casa e deu voz aquilo tudo que eles pensam e colocavam nas redes sociais. E ainda, descobriram que através destas redes eles têm voz e vez para tentar mudar tudo o que está errado no Brasil.

Se observarmos, é através dessas redes sociais, como Facebook, YouTube e Twitter que os jovens marcam as manifestações, dizem pelo que estão protestando, ajudam a pautar as mídias tradicionais e ainda registram aquilo que está acontecendo nas ruas.

O Brasil acordou com a ajuda as redes sociaisPara quem pensava que essa geração fosse ficar em casa apenas protestando através do computador, se enganou. Como podemos ver, eles estão aí mostrando que são de uma geração que está cansada de corrupção, falta de recursos para a saúde e para a educação, reajuste da passagem de ônibus e tudo aquilo que tem deixado o povo descontente há anos! Se observarmos, não é novidade que as redes sociais têm ajudado o povo a organizar as suas reivindicações. Dois bons exemplos são a Primavera Árabe e o movimento Occupy Wall Street nos EUA. Com isso, não podemos negar que a internet tem sido uma catalisadora de manifestações, e isso tem está dando certo!

Então, um salve para essa geração e também para as redes sociais que tem ajudado a organizar tudo que está acontecendo. Esperamos e torcemos para que todos esses manifestos sejam ouvidos e colocados em práticas pelos nossos governantes.

Queremos um Brasil melhor!

Fontes das imagens:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Francine

    Uma nova forma de protestar que tem dado resultado. Parabéns pelo post =]