Por Felipe Leduino

Trabalho, vida pessoal, trânsito, compromissos diários, agenda lotada, o caos. Até pouco tempo atrás, havia as eleições pra tumultuar ainda mais a vida. Alguém aqui se identifica com essa rotina? Pois é, muita gente. Então, trate agora de relaxar. Por favor, você já se estressa o dia inteiro e merece alguns minutos de descanso.

É legal pensar assim, e era disso que eu precisava no último dia 10, quando estava entregando minha monografia. Estava eu na faculdade, dando os últimos ajustes no TCC (nervos à flor da pele, diga-se de passagem), quando pinta um e-mail na minha caixa de entrada. Meu orientador, meu orientador!!! – QUE NADA! Era apenas uma amiga me mandando mais um daqueles e-mails com “ENC: ENC: ENC: ENC: ENC: O dia em que um sorriso parou São Paulo”. Ah, por favor! Eu tentando me concentrar e vem esse pessoal tirar o meu foco! Mas quando tava pensando nisso, já tinha aberto no e-mail e clicado no link do You Tube.

Bem, os minutos que a seguir foram diferentes dos anteriores, muito mais leves. O vídeo que assisti era da Brastemp, e mostrava a repercussão do spot lançado pela marca chamado “Sorriso”, que entrou em cadeia em onze rádios em São Paulo. No spot, o locutor chamava os motoristas que estavam no trânsito a sorrir para quem dirigia o carro ao lado. Um convite muito legal pra quem fica “conectado” o dia inteiro com o mundo exterior – esta sim é uma conexão digna de se estabelecer. Excelente!

Acredito que propagandas assim funcionem, e muito bem. Além de se deliciar com surpresas deste tipo, é muito bom ver o lado institucional que várias empresas buscam passar na mídia. Assim elas apostam em uma oportunidade muito digna para fazer o consumidor lembrar de suas marcas, usando de boas e simples ideias que conseguem firmar os nomes das empresas e garantir uma boa gestão de marca.

O vídeo que me fez sair um pouco do ar é este.

[youtube=http://www.youtube.com/v/-Hc1kFvUTT4?fs=1&hl=pt_BR&hd=1]

Quer mais? Vai no www.assimumabastemp.com.br

Aí passaram alguns minutos e vem outro e-mail. Mas era do Badoo. Bom, foi o sinal: voltei pra minha monografia.

Abraço!

Nota: ainda vou me lembrar do comercial que rolou lá fora, que é parecido com este. Quando lembrar, volto em edição extraordinária pra postá-lo. Caso alguém lembre antes, agradeço demais.

.

>> Veja também: Tenha um plano antes de entrar nas Mídias Sociais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...