Por Maria Alana Brinker >>

… mais parece um andarilho de rua do que um empresário (olha a quebra de paradigmas aí), …

O Rei da Cachaça- uma marca construída com cana de açúcar e simplicidadeQuando a gente estuda que a cultura da organização começa com o dono da empresa e que a marca reflete muito a personalidade de quem a criou, pensamos: que empresas conseguem exemplificar isso? Gerdau? Tramontina? Bauducco? Marcopolo? Até aí, tudo bem. Empresas conhecidas com marcas consolidadas no mercado que o leitor deve conhecer. Mas hoje me surpreendi quando achei um vídeo louco de engraçado no site Update or Die, produzido pela TV Folha. Ele conta a história do maior cachaceiro do Brasil: Seu Toni Rodrigues, o Rei da Cachaça.

Eu, que não sou nada fã dessa bebida, nunca tinha ouvido falar do cara e não teria muito interesse em assistir ao vídeo de 5 minutos. Mas o título e a imagem do Seu Toni, que mais parece um andarilho de rua do que um empresário (olha a quebra de paradigmas aí), me chamaram a atenção. Ainda tá em dúvida se assiste ou não ao vídeo? Então olhe para a imagem abaixo e tente relacioná-la a 3 milhões de faturamento mensal e uma bem elaborada estratégia de posicionamento internacional.  😉

A receita para o negócio dar certo? Muita simplicidade e a essência do fundador impregnada na marca. Era isso!

Quer saber como mensurar o que ganhamos construindo uma marca? Então clica aqui!

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Fonte da imagem: fotografia.folha.uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...