>> SOBRE @remoreyra

Sou colaboradora do Comunicação e Tendências e graduada, desde 2008, pela Universidade de Passo Fundo no curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda.

Em 2013 concluí minha especialização em Marketing, Redes Sociais e Novas Mídias, pela UNIARA (Centro Universitário de Araraquara/SP).

Como minha vida profissional mudou radicalmente em 2014, estou planejando fazer uma nova pós-graduação, porém, em Gestão Hospitalar, devido ao meu novo cargo de Analista da Qualidade.

>> EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Já trabalhei, em Passo Fundo, em agência de Publicidade e Propaganda na área da criação como redatora e, também, como house para a Concessionária Volkswagen da cidade. Na ocasião realizei trabalhos de criação, que envolviam desde a área gráfica, até criação para mídia eletrônica (rádio e TV).

No início de 2014 fui promovido ao cargo de Analista da Qualidade, sendo responsável pelo setor de Gestão da Qualidade Hospitalar, no Hospital Ernesto Dornelles, onde trabalho até o momento.

>> ÁREAS EM QUE PREFIRO ATUAR

No mundo publicitário minha paixão é a redação. Quando mudei de Passo Fundo para Porto Alegre vim em busca de um emprego nesta área, onde eu pudesse exercer minha profissão fazendo aquilo que amo, pois sempre gostei de escrever. Porém, agora, com esta mudança na minha carreira estou focada em gestão da qualidade e tenho adorado trabalhar com auditorias internas. Por isso, quero me especializar na área.

>> COMO FAÇO DIFERENÇA NO MUNDO

Eu existo. Todo ser vivo existente no planeta Terra, neste exato momento, faz a diferença. Cada pequeno detalhe, cada pequeno gesto faz toda a diferença. Por exemplo, ser educado com as pessoas ao seu redor; tratar todos da mesma maneira sem distinção de raça, cor, etnia; exercer seu direito de cidadão, votando; enfim, de com todas estas pequenas atitudes, todos nós fazemos a diferença.

>> UM DEFEITO E UMA QUALIDADE

Se esta pergunta fosse feita a minha mãe ela diria: “A Renata é uma chatinha”. Por quê? Simplesmente porque quando estou estudando detesto que me interrompam, invadindo meu espaço, pois acabo sendo mal educada. Ou então, quando mexem nas minhas coisas, eu fico muito irritada. São pequenas coisas, mas que me transformam em uma pessoa “chata”.

Agora, pensar em uma qualidade eu acho que é mais difícil que apontar um defeito, mas em todos os casos, lá vai a qualidade que eu mais zelo: a responsabilidade. Quando me comprometo com alguma coisa sou extremamente responsável, principalmente se for sobre estudo e trabalho.

>> UM SONHO

Ser a minha própria chefe e conhecer o máximo de países que eu conseguir, durante toda a minha vida.