04
jan
2017

Tendências digitais: o que esperar de 2017

Por Janini Poncio >>

Tendências Digitais

Em 2016, estivemos mais conectados do que nunca. As redes sociais digitais trouxeram muitas novidades e inúmeras atualizações, foi até difícil acompanhar todas elas. Com todo este crescimento, o setor empresarial também deu um salto à frente em relação ao uso das ferramentas e investiram tempo e dinheiro em estratégias digitais. Nós, profissionais de comunicação, tivemos que nos manter atualizados e acompanhar diariamente as mudanças, pensando de que forma as novas possibilidades poderiam se tornar eficazes e adequadas para nosso negócio e públicos de interesse.

E para 2017, o que podemos esperar do digital?

Transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo estiveram presentes, ainda que de maneira tímida, no ano de 2016, e com certeza virão com tudo em 2017. A Live do Facebook possibilita uma interação muito maior dos usuários e gera credibilidade ao público que acompanha.

Influenciadores digitais

Não é de hoje que as marcas investem e apostam no uso de youtubers e blogueiros para suas campanhas de marketing, principalmente para o setor de moda e cosmético. Os influenciadores digitais auxiliam as marcas a conquistar novos espaços e públicos, visto que tais personalidades públicas chamam atenção pela naturalidade, linguagem e empatia que geram nas pessoas.

Atendimento online

A facilidade do atendimento online é uma das características mais importantes que as redes sociais digitais possibilitam para a área de comunicação e já são utilizadas por muitas empresas. A instantaneidade da conversa é uma excelente oportunidade para as empresas e também para nós, consumidores.

Mobile Marketing

O mobile, sem dúvida, é a bola da vez. Porém, podemos perceber que as empresas ainda vêm remando na utilização dos recursos para dispositivos móveis. Em 2017, provavelmente muitas novidades surgirão para o ramo empresarial embarcar de vez no segmento e incluí-lo no planejamento de marketing de 2017.

Já podemos nos preparar para várias mudanças em nosso planejamento estratégico. E você, o que espera de 2017?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...