Por Ana Carolina Escobar >>

Atualmente, o fluxo de informação é tão grande que fica difícil encontrar conteúdo de qualidade. Para solucionar esse problema, foi lançado no final de 2014 o This, rede social que organiza os links mais relevantes da internet.

thisEm meio a tantas ferramentas e possibilidades oferecidas pela internet, não estar informado beira o inaceitável. Ainda mais se você for um comunicólogo. Alguém mencionar um assunto qualquer e você não ter visto, lido, assistido ou ouvido é um erro imperdoável, digno de punição.

Porém, o fluxo de informação é tão grande, que fica difícil encontrar conteúdo de qualidade em meio a tantas postagens, compartilhamentos e opiniões – nem sempre bem fundamentadas. Você sabe que deve estar bem informado, mas não sabe como selecionar o que é relevante, ou não. Procurar conteúdo se torna uma tarefa exaustiva, quase impossível. As mesmas ferramentas que possibilitam diferentes formas de acesso à informação, desqualificam-na.

Para solucionar esse problema, foi lançado no final do ano passado o This, uma rede social que promete reunir os links mais interessantes da internet. Apesar de ainda ser um canal bastante novo, caiu nas graças do público que trabalha com criação ou gerenciamento de conteúdo.

Sem grandes mistérios ou jogadas de marketing, o This é uma ferramenta bastante simples. Com uma interface clean, o conteúdo é, de fato, a alma do negócio. Como usuário, você tem o direito de postar apenas um link por dia, portanto, antes de postar, você deve pensar e repensar muito bem o que deseja compartilhar.

Além disso, o usuário pode seguir perfis que julgue qualificados e agradecer às pessoas por compartilharem conteúdos que, de fato, agregarão algo em sua vida, seja no âmbito pessoal ou no profissional.

Mas como tudo que é bom dura pouco, o This, assim como o Elo, que morreu antes mesmo de nascer, é só para convidados ou para os que não se importam de entrar em uma fila de espera, sem a garantia de participação, disposta no site da rede social.

É, conseguir um conteúdo de qualidade continua não sendo tão fácil assim.

Referências:

https://this.cm/ 

http://pando.com/2014/11/13/why-the-new-social-network-this-is-a-facebook-alternative-that-actually-makes-sense/

Fonte das imagens:

http://www.makemoneyinlife.com/wp-content/uploads/2013/01/url-shortening.jpg

https://this.cm/ 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...