17
dez
2012

Todos querem ver na copa ou a Copa?

Por Sabrina Raupp >>

Todos querem ver na copa ou a CopaHoje, dia 17 de dezembro de 2012, faltando 542 dias para a realização do maior evento que exalta uma das paixões do brasileiro, muitos ainda discutem se o Brasil vai dar show ou fazer fiasco. Aproveitando essa onda de #querovernacopa e #imaginanacopa, uma das empresas patrocinadoras do evento está tentando inverter os comentários pessimistas, enchendo de otimismo o povo brasileiro. Aliás, ações como essa devem ser cada vez mais decorrentes com a proximidade do evento.

Você já deve saber de quem estou falando, da Brahma, é claro.

A propaganda “imagina a festa” é uma ação de resposta às pessoas que não acreditam que o país conseguirá resolver seus problemas de transporte, saúde, infraestrutura, entre outros, até o evento e acabará fazendo fiasco perante as outras nações. Na realidade, a propaganda desvia o foco dos problemas para dar toda a atenção às festas e à alegria que tomará conta do país no período do evento. Porém, muitos dos pessimistas, na realidade, estão preocupados com o caos que pode acontecer em nosso país. E isso não vai ser remediado com cerveja, samba e trio elétrico.

Acredito que o comitê organizador da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 dará uma bonita festa para celebrar esse acontecimento, mas se o país não investir em segurança, transporte, saúde, saneamento, educação de modo efetivo, e não somente para fazer bonito durante o evento, podemos ter problemas, sim. Um dia, ouvi a Relações Públicas da Infraero, Vera Regina Biojone, dizer que não haveria aumento no fluxo de passageiros nos aeroportos porque era estimado que o fluxo normal de brasileiros transitando pelo país seja substituído pelo de estrangeiros que vierem assistir ao evento. Ou seja, eles esperam que os brasileiros que viajariam de férias, a trabalho ou a passeio fiquem em suas cidades. Porém, isso não resolve o problema dos aeroportos fechados por conta do mau tempo e por não terem equipamentos modernos para operação.

Eu não sei o que você quer ver na copa, mas eu quero ver muita coisa boa, mas não quero ver essas coisas só na copa. Quero ver o ano inteiro e em qualquer ano.

Fonte da imagem: http://comunicart.blog.br/2012/10/imagina-a-festa-comercial-da-brahma-para-a-copa-do-mundo/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...