Por Marcela Serro Frasson >>

Tive a honra de ser convidada pela Veja para participar do júri oficial, e posso dizer que foi gratificante colaborar com um projeto tão especial. Tudo é feito de maneira extremamente ética – a revista exige sigilo por parte dos jurados desde o convite até o lançamento da edição impressa.

Revista_Veja_Porto_Alegre_2014_2015A cada ano a revista Veja lança, nas principais capitais e regiões do Brasil, a edição Veja Comer & Beber. Segundo a própria revista, o projeto tem como objetivo levar às pessoas o que existe de melhor na gastronomia nacional, e não é por acaso que já existe há 15 anos – sempre faz o maior sucesso e rapidamente se esgota nas bancas, mesmo em tempos de Internet nos quais as pessoas têm acesso a diversas dicas por meio das redes sociais.

O que a revista Veja busca, no entanto, é justamente reunir as melhores dicas de modo organizado e padronizado, para que os leitores possam ir direto àquelas categorias que lhes interessam e, além disso, ter acesso fácil à descrição, preços, endereço, telefone e website de cada estabelecimento. Para fazer parte da equipe de jurados, a revista convida pessoas conhecidas e formadores de opinião em cada cidade, para que façam suas escolhas indicando os estabelecimentos que, na sua opinião pessoal, são os melhores em cada categoria. Além da votação oficial do júri, há uma votação feita separadamente, na Internet, pelo público – o que torna a revista ainda mais democrática.

A Veja Comer & Beber 2014/2015 terá circulação em 13 cidades e contará com mais de 1 milhão de exemplares. A edição de Porto Alegre foi a primeira a ser lançada, agora em abril, trazendo as categorias “Comidinhas”, “Bares” e “Restaurantes”. Tive a honra de ser convidada pela Veja para participar do júri oficial, e posso dizer que foi gratificante colaborar com um projeto tão especial. Tudo é feito de maneira extremamente ética – a revista exige sigilo por parte dos jurados desde o convite até o lançamento da edição impressa.

Mais do que uma edição especial, a Veja Comer & Beber já tornou-se um guia imprescindível para aquelas pessoas que apreciam gastronomia e gostam de conhecer novos lugares, pois todo ano há novidades na revista. Não se pode esquecer, ainda, da importância de um veículo de comunicação como este em um ano de Copa do Mundo, em que Porto Alegre, assim como várias outras capitais, receberá visitantes de diferentes localidades do nosso país e também do mundo para assistirem aos jogos e, após, comemorarem – o que geralmente acontece na companhia de amigos, em bares e restaurantes. E nada mais útil do que um ótimo guia gastronômico para auxiliar nossos visitantes a fazerem suas opções de acordo com o melhor que cada capital tem a oferecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...