01
jun
2017

Um relato sobre comunicação

Por:  Maria Eduarda Paul >>

Acabo de chegar em casa após um dia um pouco atípico e bastante tumultuado. O motivo principal talvez tenha sido o tempo chuvoso que insiste em tomar conta da grande Porto Alegre nas últimas semanas. Mas, foi aos “45 minutos do segundo tempo” deste dia 01/06, perto das 19h, que me deparo com a surpresa mais desagradável do dia.  Fui ligar o carro e… SURPRESA. Estava morto, mortinho, com as luzes piscando enlouquecidamente e o para-brisas arranhando de forma desacelerada meu vidro. ERA TUDO O QUE EU QUERIA!

Com certeza você não sabe, mas sou ZERO à esquerda quando o assunto são engenharias, então, obviamente, eu não tinha a mínima noção do que estava acontecendo. O que eu fiz? Liguei pra meio mundo, perguntei pra mais meio mundo e pedi ajuda pra mais meio mundo. Deu certo. Boatos que o problema era apenas a bateria.

Toda essa história não é para reclamar de um dia tumultuado e, muito menos, da instabilidade intensa que toma conta do estado. É para chamar atenção de algo muito maior.

Há pouco parei para jantar e comecei a me perguntar: o que seria da gente sem a comunicação? Como TUDO o que passamos no nosso dia-a-dia está atrelado a se comunicar? Hoje o meu problema foi esse, amanhã será outro. E a forma para resolvê-los sempre será a mesma: COMUNICANDO.

Podemos nem perceber, mas passamos o tempo todo nos comunicando: seja com nós mesmos, seja com o outro, seja com outros. Expressões verbais, não-verbais, escritas, desenhadas ou faladas – tudo é comunicação.

Então, se você achava que essas história de valorização da comunicação era papo, pare para pensar um pouco no que acontece na sua vida e como ela se faz presente. Meu caso é só mais um dos milhões de exemplos que temos por aí!

Hoje esse não seria o meu post, mas acho que esses “acontecimentos inesperados” servem para que possamos prestar atenção em algumas coisas, não é?

 

Fonte da imagem: http://www.jornalgrandebahia.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Megafone.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...