25
nov
2015

7 dicas para deixar seu cérebro mais criativo

 

Por Marcela Zini >>

7-dicas-para-deixar-seu-cerebro-mais-criativoVocê sabia que tem como treinar a criatividade? Para quem não sabe a criatividade não é apenas um dom e sim um processo, basta colocá-la em prática para estimular o cérebro, ter boas ideias e se tornar uma pessoa criativa. Como dizia Walt Disney: “Criatividade é igual ginástica: quanto mais se exercita mais forte fica”. Por isso, quero compartilhar com vocês algumas dicas para você treinar o seu cérebro e se tornar uma pessoa ainda mais criativa.

1. Leia sobre diversos assuntos, assista filmes e escute música, pois são ótimas ferramentas para estimular a mente. Estude de tudo, desde áreas de conhecimento com as quais se identifica a outras que jamais pensou em conhecer. Quanto mais informações obtiver, mais bagagem criativa terá.

2. Faça uma atividade diferente do seu trabalho. Exemplo: curso de culinária, teatro, música, dança… Aprender algo novo faz o cérebro exercitar a criatividade.

3. Conviva com pessoas de outras áreas ou que tenham hobbies diferentes dos seus, pois elas vão provocar novos pontos de vista e assim você aprenderá novos hábitos se tornará mais criativo.

4. Aplique técnicas que estimulem a criatividade como o brainstorming, que é uma dinâmica de grupo usada para resolver problemas específicos, desenvolver novas ideias ou projetos, juntar informação e para estimular o pensamento criativo.

5. Coloque as ideias no papel, pois se você ficar com elas apenas na cabeça pode acabar esquecendo. Use o celular, um caderno ou qualquer coisa que você preferir e anote todas as suas ideias, assim você deixará o seu cérebro livre para criar outras.

6. Exercite a curiosidade. Faça perguntas, descubra novas maneiras de enxergar as coisas. A criatividade muitas vezes pode estar em uma indagação e não em uma resposta.

7. Saia da rotina, faça coisas diferentes como uma viagem no final de semana, um passeio em um lugar inusitado, quanto mais coisas diferentes você fizer maior a possibilidade de encontrar inspirações para a criatividade.

Fonte da foto: http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/wp-content/uploads/sites/33/2014/05/Mas-so-o-designers-pensam-assim.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...