Fernanda SarateSOBRE @fernandasarate

Sou colaboradora e co-administradora deste site. Atuo como coordenadora de Marketing e de Endomarketing. Minha formação é em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Unisinos, e tenho pós-graduação em Branding de Conexão pela PUCRS.

>> EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Possuo mais de dez anos de experiência com Marketing/Endomarketing, e atualmente sou coordenadora de endomarketing e marketing de um Grupo de empresas de transporte com atuação no RS, SC, PR, MS, MT e PA, além de Uruguai e Argentina.

Além disso, atuo na Cake Terapia, produzindo cupcakes e doces caseiros, além de realizar o plano de marketing e ações de comunicação desta empresa.

Acredito muito na formação e na atuação interdisciplinar, assim, busco experiência em outras áreas, que me auxiliem a desenvolver um olhar sempre novo. Uma das experiências mais enriquecedoras foi trabalhar na mediação em uma edição da Bienal de Artes Visuais do Mercosul.

Mais informações, no LinkedIn: http://br.linkedin.com/pub/fernanda-sarate/30/704/371

>> ÁREAS EM QUE PREFIRO ATUAR

Marketing estratégico, planejamento de Comunicação, Endomarketing, produção de conteúdo e plataformas digitais.

>> COMO FAÇO DIFERENÇA NO MUNDO

Acredito muito nas pequenas contribuições diárias para mudar o mundo (sim, acho isso possível) e no voluntariado. Já fui voluntária em diversas entidades. As mais recentes experiências foram na Junior Achievement, como Adviser de Marketing , no TEDxUnisinos, realizando a cobertura para blog e mídias sociais das três edições do evento, além de participar de brechós e eventos de entidades que atuam em benefício de crianças e animais de rua. Assim como Chaplin, acredito que “cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.”

>> UM DEFEITO E UMA QUALIDADE

Defeito: Não ter uma memória tão boa quanto o desejo de aprender e acumular novas informações.
Qualidade: escutatória (conceito desenvolvido por Rubem Alves). Aprendi a importância de realmente escutar o outro e ouvir o silêncio. Acredito muito nas pequenas contribuições diárias para mudar o mundo (sim, acho isso possível) e no voluntariado. Já fui voluntária em diversas entidades, as mais recentes experiências foram na JuniorAchievement, como Adviser de Marketing , no TEDxUnisinos realizando a cobertura para blog e mídias sociais das duas edições do evento, além de participação em brechós e eventos de entidades que atuam em benefício de crianças e animais de rua.

>> UM SONHO

Tornar o mundo um lugar melhor a cada dia.