17
maio
2013

Os erros do e-mail marketing

Por Mariana Fernandes >>

Os erros do e-mail marketingAs estratégias de Relações Públicas são vistas com frequência nas datas comemorativas, e no Dia das Mães (comemorado no último domingo) não foi diferente.

São diversas as empresas do mesmo ramo que buscam se destacar entre a concorrência. Com isso, usam e abusam de diversos fatores como o e-mail marketing. Já se passaram semanas que venho recebendo inúmeros e-mails com ofertas e dicas do que presentear nessa data, e tenho certeza que não fui a única.

Agora, por que as empresas utilizam o e-mail marketing? É um meio de comunicação ágil de se enviar e contabilizar quantas pessoas foram impactadas pelo conteúdo enviado; é interativo, já que normalmente as imagens levam para o site da empresa; e também possui uma alta taxa de retorno, uma vez que esse tipo de comunicação ajuda no aumento significativo de vendas, como já foi comprovado.

Encontrei um vídeo interessante (mesmo sendo de Dia dos Namorados, os erros valem para todo o tipo de divulgação) que mostra erros que costumam ocorrer em disparos de e-mail marketing, podendo prejudicar a marca. Essa ação deve ser feita com cautela, revisada por pessoas especializadas a fim de evitar furos e até possíveis crises.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

O e-mail marketing é uma estratégia de comunicação poderosa, que traz um importante feedback e interatividade, além de ser uma maneira de demonstrar a seus consumidores que você está sempre pensando em seus interesses, oferecendo boas oportunidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...